Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
32 C
Remanso, BR
26 de fevereiro de 2020
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes

Campo A. de Lourdes: Quem financia as campanhas políticas no município?

O Município baiano tem uma das campanhas mais caras do interior do nordeste

Localizado no interior da Bahia, divisa com o Piauí, bem no centro do mapa do nordeste, o município de Campo Alegre de Lourdes movimenta recursos financeiros, nas eleições municipais, de valores que chegam à casa de milhões de reais.

Políticos que se candidatam ao cargo de prefeito e de vereadores se endividam nas campanhas na “corrida pelo ouro”. No final, compram seus cargos eletivos e comprometem a administração pública.

Quem são os financiadores?

Alguns empresários de Campo Alegre de Lourdes ajudam seus preferidos, mas também existem certos empresários campoalegrenses que residem na cidade de São Paulo, mais especificamente no Bairro do Brás, que fazem suas apostas em alguns candidatos.

No atual cenário, por exemplo, muitos políticos ainda não conseguiram sanar suas dívidas de campanha. Talvez, esse seja um dos motivos de acordos que são firmados nos palácios da esfera pública.

Mas diante de tudo isso, de quem é a culpa?
Como fiscalizar e como combater o crime eleitoral?

A maioria do eleitorado campoalegrense acostumou à espera do período eleitoral para fazer a chamada barganha política. Muitas vezes vende o seu voto em troca de alguma ajuda financeira ou possível benefício na administração local.

O candidato experiente e ciente dessas barganhas, usa desse método para exercer a politicalha, ou seja, comprar literalmente o voto de cada cidadão.

A consequência de tudo isso são promessas não cumpridas, e uma administração camuflada.

Se, determinado candidato conseguir ou conseguiu se eleger usando esse método, como ele irá recuperar o dinheiro gasto na campanha e quitar sua dívida com os credores?

A resposta está no procedimento licitatório de cada contrato firmado entre a administração pública e a empresa privada. Muitas dessas empresas só existem no papel, e outras contém os chamados “laranjas”. Mas há ainda determinada empresa legalmente constituída que faz de conta que executou determinado serviço.

Tudo isso acontece aos olhos da sociedade e diante da justiça brasileira.

Para combater essa prática corriqueira é preciso muito mais de uma conscientização política. É preciso de atitude do cidadão comum, é preciso provocar o poder judiciário e denunciar qualquer situação suspeita.

Mas será isso possível?

Qual cidadão denunciará?

Até quando o município de Campo Alegre de Lourdes será vítima da prática de compra de votos?.

Por: Blog Josué Mariano

Posts relacionados

Valdiano Presidente do PSB de Campo Alegre de Lurdes, Repudia o Descaso com o Município e Diz que Campo Alegre foi Esquecido ou Excluído pelos Governos Estadual e Federal

Redação Remanso News

Acidente deixa vítima fatal no trecho entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Festejos da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes

Redação Remanso News

Tribunal de contas dos municípios pune ex-prefeita de Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Ministério Público denuncia ex-presidente da câmara de vereadores de Campo A. de Lourdes por contratações ilegais

Redação Remanso News

Campo A. de Lourdes: Vereador faz parte da nova diretoria executiva para CEMIB – Central que defende a liberdade dos distritos a novos entes federativos

Redação Remanso News

Deixe um comentário