32.4 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Sento Sé: Secretaria divulga balanço de atividades realizadas em 2018
Sento-Sé

Sento Sé: Secretaria divulga balanço de atividades realizadas em 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social apresenta balanço das ações no ano de 2018. Na Gestão da Prefeita, Ana Passos, foram mais de 23 mil atendimentos, serviços e visitas realizados.
Ao todo foram 5 mil visitas domiciliares realizadas pelo Programa Criança Feliz, que consiste em atendimento com a Assistente Social, Psicóloga e visitadores. Os profissionais fazem acolhimento das crianças de 0 a 6 anos, aonde promovem atividade lúdicas e orientações sobre o fortalecimento do vínculo familiar na primeira infância.
Já o Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atendeu 1.410 crianças.  O Programa é um conjunto se serviços realizados em grupos de acordo com o ciclo de vida. Complementa a integração social e fortalece as relações familiares, previne a exclusão social, violência doméstica e o trabalho infantil.
As intervenções são voltadas nas experiencias lúdicas, esportes, cultura, a inclusão de crianças e adolescentes com deficiências sociabilizar na prevenção de situações de risco social. Esse trabalho é realizado na sede e interior, na Itapera, Pascoal, Aldeia, Riacho dos Paes, Quixaba, Bazuá, Piri, Piçarrão, Limoeiro da Batateira e Sitio.
Além de mais de 5 mil serviços prestados a sociedade, sendo: atendimento jurídico, carteira do idoso, segunda via do registro civil, casamento, urnas funerárias, enxovais e cesta básica.
A Secretária de Assistência Social, Tereza Rodrigues lembrou “7.595 famílias de Sento-Sé são beneficiadas com o “Programa Bolsa Família” e durante o ano de 2018 foram realizados 8.435 atendimento ao público”.
“Além de mais de 3 mil atendimentos nas ações em comunidades do interior do município, como Riacho dos Paes, Quixaba, Bazuá, Piri, Piçarrão, Brejo de Fora, Aldeia, Pascoal, Limoeiro, Tombador de Cima, Cajuí, Ponta D’água, Retiro de Cima, Junco e Brejo da Brásida”, comemora Rodrigues.
Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social

Posts relacionados

Sento Sé- Garimpeiro morre ao cair da Serra do Capeado

Redação Remanso News

Aberto edital para recuperação de áreas degradadas em Sento-Sé

Redação Remanso News

Empresa anuncia investimento de R$ 629 milhões em energia renovável em Sento Sé

Redação Remanso News

IX Conferência Municipal de Assistência Social é realizada com sucesso em Sento-Sé

Redação Remanso News

Sento Sé: Homem é assassinado a tiros enquanto seguia para o trabalho

Redação Remanso News

Sento Sé: Roberto Carlos acompanha vereadores que solicitam a ampliação do sistema de energia para o município

Redação Remanso News

Deixe um comentário