Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.6 C
Remanso, BR
23 de fevereiro de 2020
Remanso News
Casa Nova Destaque

Casa Nova: Comunidades rurais recebem 120 cisternas

Dezoito comunidades rurais do município de Casa Nova aguardam ansiosas pela finalização das obras de 120 cisternas que entraram na última fase de execução. Os equipamentos, que vão levar mais qualidade de vida ao povo do campo em tempos de seca extrema, são resultado de uma parceria entre o governo municipal e o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Contesf).

Nessa etapa da instalação, recebem as cisternas as comunidades de Riacho Grande, Melancia, Mucambo, Barracas, Cacimbinha, Caraíbas, Planta, Barragem, Lajedo, Jibóia, Lagoa Formosa, Lagoa Comprida, Serra das Imagens, Planta, Macambira, Barra do Serrote, Sítio Vitório e Salãozinho. Os esforços para construção desse tipo de equipamento envolvem também as secretarias municipais de Agricultura e Obras, a Igreja Católica, a STR, Associações Rurais e Coordenação Municipal de Agricultura Familiar.

De acordo o prefeito Wilker Torres, a parceria entre o município e o Contesf tem ajudado o povo do sertão a conviver melhor com a seca. O gestor pontua que, somente nos últimos dois anos, além das 120 em construção, foram abertas 157 cisternas no território de Casa Nova, tanto para aproveitamento humano, quanto para animal.

Ascom/Genesis/Foto: Divulgação

Posts relacionados

Secretário diz que polícia identificou participantes do assassinato de Marielle

Redação Remanso News

Caixa reabre Programa de demissão voluntária extraordinário para cortar mais 5 mil vagas

Redação Remanso News

Dagmar Nogueira e Joseph bandeira na lista do TCU confira

Redação Remanso News

Bispos vão enviar nota as igrejas informando a situação dramática do rio São Francisco

Redação Remanso News

Gás de cozinha tem segundo aumento seguido

Redação Remanso News

Após pesquisa, Alice Portugal se coloca na disputa por vaga na majoritária de 2018

Redação Remanso News

Deixe um comentário