Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
20 de abril de 2019
Remanso News
Casa Nova Destaque

Casa Nova: Comunidades rurais recebem 120 cisternas

Dezoito comunidades rurais do município de Casa Nova aguardam ansiosas pela finalização das obras de 120 cisternas que entraram na última fase de execução. Os equipamentos, que vão levar mais qualidade de vida ao povo do campo em tempos de seca extrema, são resultado de uma parceria entre o governo municipal e o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Contesf).

Nessa etapa da instalação, recebem as cisternas as comunidades de Riacho Grande, Melancia, Mucambo, Barracas, Cacimbinha, Caraíbas, Planta, Barragem, Lajedo, Jibóia, Lagoa Formosa, Lagoa Comprida, Serra das Imagens, Planta, Macambira, Barra do Serrote, Sítio Vitório e Salãozinho. Os esforços para construção desse tipo de equipamento envolvem também as secretarias municipais de Agricultura e Obras, a Igreja Católica, a STR, Associações Rurais e Coordenação Municipal de Agricultura Familiar.

De acordo o prefeito Wilker Torres, a parceria entre o município e o Contesf tem ajudado o povo do sertão a conviver melhor com a seca. O gestor pontua que, somente nos últimos dois anos, além das 120 em construção, foram abertas 157 cisternas no território de Casa Nova, tanto para aproveitamento humano, quanto para animal.

Ascom/Genesis/Foto: Divulgação

Posts relacionados

96% dos usuários tiveram problemas com planos de saúde, diz pesquisa

Redação Remanso News

Zó e Roberto Carlos visitam obra do estádio

Redação Remanso News

Silvio Santos pode ser candidato à presidência em 2018

Redação Remanso News

Onda de assaltos desafia segurança pública e assusta população de Remanso e Sento-Sé

Redação Remanso News

Após chuva, vários caminhões ficam atolados na BR-324 trecho que liga Remanso-BA a Dirceu Arcoverde-PI

Redação Remanso News

Construção de cisternas e barreiros permitirá maior oferta de água em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Deixe um comentário