Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.2 C
Remanso, BR
22 de julho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Ligações de telefone fixo para celulares vão ficar mais baratas
Brasil Destaque

Ligações de telefone fixo para celulares vão ficar mais baratas


Nas tarifas VC1, aplicadas nas chamadas locais de telefone fixo para móvel, a redução média será de 7,75%.

O custo das ligações de telefones fixos para celulares vai diminuir. O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, em reunião realizada nesta quinta-feira (7), a redução dos valores das tarifas. Os novos valores devem ser aplicados a partir de 25 de fevereiro.

Nas tarifas VC1, aplicadas nas chamadas locais de telefone fixo para móvel, a redução média será de 7,75%. Nas VC2, que abrangem ligações entre localidades que tenham os mesmos primeiros dígitos de código de área (do DDD 85 para o 88, por exemplo), a diminuição média será de 3,48%. E nas ligações VC3, entre localidades que possuem os primeiros dígitos do código de área diferentes (do DDD 85 para o 11, por exemplo), a redução média será de 2,81,%.

O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, destacou a importância da matéria e afirmou que a redução deriva do Plano de Metas de Competição (PGMC) e de uma regulação que procura incentivar a eficiência. Essa redução nas tarifas para o consumidor nas ligações de telefone fixo para móvel estava prevista pela Anatel como consequência do processo de redução do Valor de Remuneração de Uso de Rede da telefonia móvel (VU-M), o que possibilita reduções das tarifas de chamadas fixo-móvel desde 2016. 

DN

Posts relacionados

Remanso: Homem é preso acusado de estuprar duas menores na zona rural do município

Redação Remanso News

Defesa de Lula diz que decisão que bloqueou contas do Lula é ilegal

Redação Remanso News

Federação Nacional recomenda interrupção da greve de funcionários da Eletrobras

Redação Remanso News

Professor observa possível caso de plágio no ENEM

Redação Remanso News

Aplicativo vai permitir que cidadão acompanhe obras que serão retomadas

Redação Remanso News

Senado aprova PL que eleva pena para estupro coletivo

Redação Remanso News

Deixe um comentário