31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Sobe para 110 o número de mortos na tragédia de Brumadinho
Destaque Notícias

Sobe para 110 o número de mortos na tragédia de Brumadinho


Buscas seguem pelo sétimo dia nesta sexta-feira (1º) Foto: Mauro Pimentel/AFP

número de mortos após o rompimento de uma barragem em Brumadinho na última sexta-feira (25) chegou a 110, segundo informou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais nesta quinta (31). Dentre os corpos resgatados, 71 foram identificados. A tragédia deixou ainda 238 desaparecidos e 108 desabrigados e desalojados

A barragem que se rompeu tinha cerca de 13 milhões de m³ de rejeitos, que foram despejados sobre a região do Córrego do Feijão, atingindo a área administrativa da empresa, a comunidade da Vila Ferteco e a pousada Nova Estância. A onda de rejeitos chegou até o Rio Paraopeba, a cerca de 8 km da barragem, e começou a se mover em direção ao Rio São Francisco.

Desde o rompimento da barragem, na sexta-feira, 25, os bombeiros fazem buscas por vítimas em meio à lama que se espalhou pela região. Cães farejadores ajudam na localização de corpos. Nesta quinta-feira, 31, as buscas chegaram a ser suspensas para garantir a segurança dos militares envolvidos nas operações. O motivo foi a previsão de tempestades na região de Brumadinho. 

Punições

Cinco pessoas – dois engenheiros da empresa alemã TÜV SUD, que atestou a estabilidade da barragem, e três funcionários da Vale que estariam envolvidos diretamente no licenciamento da barragem – foram presos na terça-feira, 27. A Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias por suspeita de homicídio qualificado, crime ambiental e falsidade ideológica.

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Coopercuc é destaque na 7ª edição da semiárido show 2017

Redação Remanso News

Defensores de Bolsonaro promovem atos de apoio pelo país, inclusive, em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)

Redação Remanso News

Servidores em protesto invadem o prédio da Prefeitura Municipal de Fartura do Piauí

Redação Remanso News

Dezesseis pessoas são presas em “festa da maconha azul” na Bahia

Redação Remanso News

São Raimundo Nonato registra terceiro óbito em decorrência da covid-19

Redação Remanso News

Semana de Ofertas das Lojas Ramona Moveis

Redação Remanso News

Deixe um comentário