25.5 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Vereador declama poema em defesa da classe política; veja
Destaque Política

Vereador declama poema em defesa da classe política; veja

O primeiro-secretário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Idalmir Feitosa (PR), saiu em defesa dos vereadores na manhã desta terça-feira (12), algo que ele costuma fazer com frequência na tribuna da Casa. O que chamou a atenção desta vez foi a ferramenta da qual o parlamentar fez uso: um poema. Em meio a um discurso sobre a importância dos parlamentares municipais, ele declarou a composição de sua autoria. Ele optou por um acróstico, tipo de poema onde cada letra de uma palavra dá início a um verso. E a palavra escolhida foi “vereador”.

“Neste acróstico, quero evidenciar a importância e a grandeza do vereador na plenitude do exercício do seu mandato”, declarou Feitosa, que avalia que “o pouco nível de nossa cultura cívica não econraja que as pessoas conscientemente procurem reconhecer a valorização das ações políticas do vereador”. O parlamentar anunciou que enviaria o poema a todas as Casas Legislativas municipais do Ceará. 

De acordo com o decado dos vereadores da Casa, é preciso que a categoria imponha-se. “Precisamos nos garantir, sermos menos subservientes, pois isso descaracteriza a dignidade e a valorização de qualquer cidadão”, explica. Com o poema, ele afirma que quer despertar uma reflexão, levando os vereadores a se questionarem “se eu sou representante do povo, por que não me respeitam?”.

Posts relacionados

TSE divulga o calendário das eleições municipais de 2024.

Redação Remanso News

17 Estados aderem à campanha que vende produtos sem impostos

Redação Remanso News

Deputados devem custar R$ 75 milhões ao mês ao pais

Redação Remanso News

Em Salvador, prefeito de Remanso Zé Filho apresenta reivindicações ao senador Otto Alencar

Redação Remanso News

Juíza determina liberdade do filho do médico de Campo A. de Lourdes, morto em Aldeia

Redação Remanso News

Eleições 2018: General Mourão declara apoio incondicional a Bolsonaro

Redação Remanso News

Deixe um comentário