Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.3 C
Remanso, BR
25 de março de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • ‘Com Temer tínhamos o que há de melhor’, diz Elmar ao criticar relação com Bolsonaro
Destaque Política

‘Com Temer tínhamos o que há de melhor’, diz Elmar ao criticar relação com Bolsonaro

Líder do DEM na Câmara e deputado federal baiano, Elmar Nascimento (DEM) demonstrou que a presença de militares e o diálogo do governo de Jair Bolsonaro tem incomodado aliados no Congresso. Em entrevista publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (4), Elmar disse que o “governo saiu da política de sindicato e passou para a república da caserna”. 

“Com Michel Temer tínhamos o que há de melhor em termos de tratamento, a despeito de sua impopularidade. A gente ligava para o presidente e ele retornava a ligação. Hoje, a gente tem de se identificar, alguém lá em cima autorizar, colocar um crachá”, afirmou o parlamentar. 

Elmar é líder do “blocão”, grupo que reúne 301 dos 513 deputados e ajudou a reconduzir Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara. Na avaliação do deputado, Bolsonaro precisa chamar a classe política para ser “sócia” de seu projeto. 

“O governo precisa de votos. Nos Estados, o presidente precisa compor o governo dele, em cargos de direção. Nessa composição ele vai ouvir quem: aliados ou adversários? Sou favorável a estabelecer critérios. O sujeito tem de ser ficha limpa e ter capacidade técnica. E isso tem de valer do quinto escalão ao primeiro”, falou. 

Apesar da crítica a presença dos militares no Planalto, Elmar pregou respeito à classe. “Os militares são patriotas, dedicados ao Brasil, mas na política tem gente tão honesta quanto eles. É preciso se estabelecer qual o tipo de relação que o presidente quer com a classe política”, concluiu. 

BN

Posts relacionados

Filho do cantor Cristiano Neves morre em acidente na BR-135 próximo a cidade de Corrente

Redação Remanso News

Agências dos Correios receberão doações de donativos para as vítimas de Brumadinho

Redação Remanso News

Direto de Brasilia:O ex-presidente Lula praticamente transformou Brasília em sua segunda residência

Redação Remanso News

Ex-presidente Michel Temer é preso pela Lava Jato e avalia ação como “barbaridade”

Redação Remanso News

Agências bancárias de Remanso e região não funcionam nesta sexta-feira devido feriado de Tiradentes

Redação Remanso News

Abertas inscrições do Fies

Redação Remanso News

Deixe um comentário