Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
21.3 C
Remanso, BR
27 de junho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Governo federal vai lançar cartão-caminhoneiro para compra de combustível
Brasil

Governo federal vai lançar cartão-caminhoneiro para compra de combustível

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou o lançamento de um “cartão-caminhoneiro” para os motoristas de carga. O objetivo é garantir que eles comprem combustível, sem a variação oscilante do preço do óleo diesel.

“Teremos, daqui no máximo a 90 dias, o cartão-caminhoneiro. O que é isso? O caminhoneiro passa no posto de combustível, ele vai pagar o preço do óleo diesel do dia. Isso é uma vantagem, garante a ele que seu frete não será consumido por possíveis reajustes no preço do óleo diesel [durante uma viagem de fretamento]”, explicou o presidente, durante transmissão ao vivo no Facebook, nessa quinta-feira (28).

Essa é uma das reivindicações feitas pela categoria, que, em maio do ano passado, travou estradas de todo o Brasil em uma greve que durou cerca de 10 dias (lembre aqui).

De acordo com a publicação, ao longo da transmissão, Bolsonaro também disse que pretende eliminar os radares de velocidade em rodovias federais do Brasil, principalmente aquelas que são administradas por concessionárias privadas. Ele avalia que esse excesso de radares configura uma “indústria da multa”. “O que está acertado com o Tarcísio [Gomes, ministro da Infraestrutura] é que os contatos vencidos não serão renovados”, adiantou.

BN

Posts relacionados

Perdigão recolhe toneladas de alimentos do mercado por risco da presença de Salmonella

Redação Remanso News

PSDB acerta regras para auditoria nos resultados da eleição

Redação Remanso News

Absurdo: Mantido voto obrigatório

Redação Remanso News

Policia Rodoviaria Federal Realiza Operação dia do Trabalhador

Redação Remanso News

Governo avalia corte de benefício a servidor federal

Redação Remanso News

União faz acordo com estados e muda MP que libera recursos da repatriação

Redação Remanso News

Deixe um comentário