25.5 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • LBV desenvolve ação que estimula educação de crianças no sertão baiano
Bahia

LBV desenvolve ação que estimula educação de crianças no sertão baiano

A Legião da Boa Vontade (LBV) entregará kits de material pedagógico para crianças que vivem em vulnerabilidade social na cidade de Uauá, no Sertão do São Francisco. A ação acontece nos dias 20 e 21 março e faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV com o intuito de contribuir com o combate ao analfabetismo e auxiliar os pais que não tem recursos para à compra do material escolar. No mês de fevereiro e neste mês de março, as entregas dos kits de materiais já foram realizadas para as crianças atendidas pela Instituição, por meio dos seus Centros Comunitários de Assistencial Social localizados em Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, entre outros. Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia.

As doações podem ser feitas pelo site: www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99. A LBV A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, ecumênicos e espirituais transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 69 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social.

Em suas unidades que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios como atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço: Entrega de kits de material pedagógico da LBV Data: 20 e 21 de março Horário: a partir das 9h Local: Uauá Informações: (71) 9 9111-8618 Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram.

Ingrid Alves- Relacionamento Institucional  – LBV

Posts relacionados

Pobres mestres: professores aposentados ganham menos que salário-mínimo na Bahia

Redação Remanso News

PCdoB-Salvador conclama luta pelo fim das reformas e pelas Diretas Já

Redação Remanso News

2ª etapa de vacinação contra Febre Aftosa começa nesta quinta-feira (01)

Redação Remanso News

Prefeituras da Bahia tem Até 31 de Março para Apresentar Dados do Exercício Financeiro de 2014

Redação Remanso News

Rui Costa e Jaques Wagner atuaram para tirar José Carlos Araújo do PSD

Redação Remanso News

Deputado propõe que escolas estaduais adotem botão do pânico para reduzir violência

Redação Remanso News

Deixe um comentário