25.1 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Estado discute fortalecimento da Educação Básica com o Conselho Estadual de Educação
Bahia

Estado discute fortalecimento da Educação Básica com o Conselho Estadual de Educação

Temas estratégicos para o fortalecimento da Educação Básica foram apresentados pela Secretaria da Educação do Estado ao Conselho Estadual de Educação (CEE), nesta terça-feira (23), durante sessão plenária na sede do CEE, em Salvador. O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, falou sobre as ações que estão sendo implementadas para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem na rede estadual de ensino e, também, abordou questões prioritárias para a gestão educacional do Estado, a exemplo do regime de colaboração com os municípios.

Durante a atividade, Jerônimo Rodrigues falou sobre o papel do Conselho e sobre a importância deste diálogo com os conselheiros. “Desde a nossa chegada na Secretaria que a determinação do governador e o meu olhar sobre a importância do Conselho é fundamental para a gente planejar, acompanhar e executar as políticas. Afinal de contas, o Conselho é responsável pelo monitoramento das políticas expressas no Plano Estadual de Educação, do Currículo Bahia, e por fazer as ordenações necessárias para o funcionamento do ensino particular e dos cursos das universidades estaduais. Tudo isso passa obrigatoriamente pelo Conselho, que tem uma responsabilidade de compartilhar conosco a gestão da Educação no Estado da Bahia”, destacou.

Para a presidenta do CEE, Anatércia Contreiras, a integração do Conselho com a  Secretaria é fundamental. “O Conselho tem buscado fortalecer a relação com a Secretaria e seus respectivos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), visto que a entrada de processos para a Educação Básica se dá pelos NTE, e isso é muito importante para contribuir tanto para a execução do trabalho dos núcleos quanto para o do Conselho”, salientou.

A conselheira Solange Maria Ribeiro, representante do Sistema S, também falou sobre este alinhamento. “Além das nossas contribuições na política da Educação, O CEE também fiscaliza, sendo realmente um parceiro do sistema de ensino tanto público quanto particular, efetivamente, estando mais próximos de todas as redes”. 

Foto: Emerson Santos

Assessoria de Comunicação/ Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Posts relacionados

CPRN: Nota sobre as comemorações alusivas ao 7 de setembro que estão suspensas em todo território baiano

Redação Remanso News

Obras da Codevasf no semiárido baiano são inspecionadas por comissão técnica

Redação Remanso News

SecultBA realiza encontros virtuais dos Pontos de Cultura nos 27 territórios baianos

Redação Remanso News

Dados do IBGE 2018 apontam que cidades da Bahia perdem habitantes e entre elas Juazeiro

Redação Remanso News

Bahia tem 1.230 casos confirmados de Covid-19

Redação Remanso News

Transporte intermunicipal volta a funcionar com 70% da capacidade em toda Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário