Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
32 C
Remanso, BR
21 de novembro de 2019
Remanso News
Sento-Sé

Sento-Sé é considerado como município adimplente

A Prefeitura Municipal de Sento-Sé vem investindo em melhorias nos serviços públicos e está com obras pelos quatros cantos do município. Além disso, tem honrado regularmente com as obrigações fiscais, burocráticas e legais; sustentando o Cadastro Único de Convênios (CAUC) adimplente.

O CAUC é um cadastro que registra quem está inadimplente. Segundo a última avaliação anunciada nesta quinta-feira, 04 de abril, pelo Conselho Nacional dos Municípios (CNM), 98% dos municípios estão com alguma pendência, provocando deste modo a inadimplência.

O Controlador Interno, André Felipe, explicou “pendências no CAUC impedem municípios e estados de receber recursos federais. O CNM contabilizou que 5.452 municípios (98%) estão impedidos de celebrar convênios com a União, em razão de inadimplência junto ao CAUC. Nota-se que apenas 116 municípios do Brasil estão cumprindo com sua obrigação legal”, explanou Felipe.

O Secretário de Administração, Juvenilson Passos falou do trabalho que a gestão vem desenvolvendo desde 2017 no município. “A nossa gestão vem investindo numa equipe técnica para cumprir com os nossos compromissos com os órgãos fiscais, desde encaminhamentos junto ao TCM, SICEONV, FNDE, SIMOB, FNS, FEAS, SUAS e convênios no prazo das prestações de contas”, ressaltou Passos.

Segundo a Prefeita, Ana Passos, “estamos rigorosamente executando todas as nossas obrigações fiscais, burocráticas e legais, com isso permitindo que nosso CAUC esteja 100% adimplente, possibilitando que Sento-Sé possa firmar convênios com o Governo do Estado, Federal e buscar recursos fundamentais para o desenvolvimento do município”, ponderou a Gestora.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Imagem: Leonardo Costa

Posts relacionados

SAC Móvel estará em Remanso, Pilão Arcado, Sento-Sé e outras cidades da região

Redação Remanso News

Artigo – vinte (20) dias do novo governo de Sento-Sé, já mostra melhorias importantes!

Redação Remanso News

Sento Sè: Noite sangrenta Dois homens são assasindos

Redação Remanso News

Sento Sé: Ambulâncias do Samu viajam 200 quilômetros sem desfibriladores

Redação Remanso News

Sento Sé:Vítimas da estiagem do Vale do São Francisco recebem cestas de alimentos da LBV

Redação Remanso News

Começa nesta-terça feira (21) a triagem do mutirão de cirurgias do hospital regional, população de Remanso, Pilão Arcado, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Região serão atendidos em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário