Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.4 C
Remanso, BR
20 de maio de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Barragem de Sobradinho está com 48% de sua capacidade
Destaque Sobradinho

Barragem de Sobradinho está com 48% de sua capacidade

O cenário atual dos reservatórios indicam 81% da capacidade em Três Marias; 48% em Sobradinho; 33% em Itaparica, em Pernambuco; o que representa 58% do chamado Reservatório Equivalente, que é a média de todos os reservatórios juntos.

A faixa de restrição será aplicada em Três Marias quando o volume útil do reservatório ficar abaixo dos 30%. Nesse caso, a defluência mínima será de 100m³/s. Em Sobradinho, a faixa de restrição será aplicada quando o volume útil ficar abaixo dos 20%.

Com a nova resolução, a vazão mínima nos reservatórios de Sobradinho, na Bahia, e Xingó, em Alagoas, a ser praticada será de 800 metros cúbicos por segundo (m³/s) e em Três Marias, em Minas Gerais, o mínimo de 150 m³/s. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, ressaltou que a defluência mínima não é, ainda, o ideal, mas é um patamar mais favorável que anos anteriores. “É um momento importantíssimo. A construção da nova resolução reflete, inclusive, o que consta na Lei 9.433, a Lei das Águas, que é a gestão colaborativa, participativa e descentralizada”, considerou.

Por Edenevaldo Alves

Posts relacionados

Utilidade pública: A Clínica São Mateus Informa:

Redação Remanso News

Muita chuva no Nordeste nos próximos dias

Redação Remanso News

Supremo suspende andamento do processo de impeachment

Redação Remanso News

Seleção de Remanso retorna aos treinos de olho nas competições de 2015

Redação Remanso News

Boletos vencidos começam a ser aceitos em qualquer banco

Redação Remanso News

Após atraso, campanha de vacinação contra a gripe começará em maio

Redação Remanso News

Deixe um comentário