Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
30.5 C
Remanso, BR
16 de junho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Campanha de vacinação contra a gripe não terá prorrogação e será aberta a toda a população a partir do dia 03 de junho
Juazeiro

Campanha de vacinação contra a gripe não terá prorrogação e será aberta a toda a população a partir do dia 03 de junho

De acordo com nota oficial enviada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza não será prorrogada e a partir da próxima segunda-feira (03/06) as doses que ‘sobraram’ serão disponibilizadas para toda a população que deseja ser imunizada. Em Juazeiro, a Secretaria Municipal da Saúde informa que as pessoas precisam levar documento oficial com foto e a carteira de vacinação para imunização nos postos de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe teve início no dia 10 de Abril e segue até esta sexta-feira (31). Em Juazeiro a meta era vacinar 54.356 pessoas, mas dados registrados no sistema até esta quinta-feira (30) 38.649 doses foram aplicadas, totalizando 71,10% do público alvo vacinado.  Através da nota, o Ministério da Saúde informou que não serão enviadas novas doses da vacina e que cada município irá trabalhar na extensão da vacinação com o que tem no estoque que foi enviado pela instituição de saúde para a campanha.

Ainda segundo o Ministério da Saúde a meta nacional é vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, mas até a última quarta-feira (29), apenas dois estados tinham batido a meta de imunização com 90%: Amazonas (94,4%) e Amapá (94,7%). Alguns estados já estavam próximos de chegar a meta ultrapassando os 85%: Pernambuco (89,6%), Minas Gerais (86,7%), Espírito Santo (85,7%) e Alagoas (85,5%). Já os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (57,6%) Acre (64,9%) e São Paulo (65,4%). Em todo o país, a campanha permanece com uma estrutura formada por cerca de 41,8 mil postos de vacinação e com a participação de aproximadamente 196,5 mil pessoas.

“Abastecemos os postos de saúde durante todo o período de campanha e continuamos diante da intensa procura registrada nesta quinta-feira e sexta-feira. Reforçamos que a campanha tem um público especifico que é determinado pela Organização Mundial da Saúde, que é mais vulnerável ao contágio e é importante lembrar que o vírus pode matar. Convidamos mais uma vez as pessoas a vacinarem lembrando que a partir da próxima segunda-feira, 03 de junho, toda a população pode ir aos postos receber a dose da vacina”, ressalta a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Tatiane Malta.

Mais informações:

http://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45484-campanha-contra-gripe-termina-nesta-sexta-feira-32

Nota Informativa 129

Asco/ Débora Sousa/SESAU

Posts relacionados

Espetáculo polêmico sobre obra de Eurípides será encenado em Juazeiro neste final de semana

Redação Remanso News

Curta-metragem de zumbis produzido no Vale do São Francisco será pré-lançado em Juazeiro nesta quinta-feira (23)

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso encaminha 19 pacientes para cirúrgia em Juazeiro

Redação Remanso News

Preço do litro de gasolina em Juazeiro e Petrolina agora é vendido por até R$5,19 consumidores reclamam do valor

Redação Remanso News

Confira quanto custa em media o kg da carne de caprinos e ovinos nos municípios de Remanso, Casa Nova, Juazeiro, Curaçá e Uauá.

Redação Remanso News

Remansense dá aulas de dança para pessoas com deficiência em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário