31 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Campanha de vacinação contra a gripe não terá prorrogação e será aberta a toda a população a partir do dia 03 de junho
Juazeiro

Campanha de vacinação contra a gripe não terá prorrogação e será aberta a toda a população a partir do dia 03 de junho

De acordo com nota oficial enviada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza não será prorrogada e a partir da próxima segunda-feira (03/06) as doses que ‘sobraram’ serão disponibilizadas para toda a população que deseja ser imunizada. Em Juazeiro, a Secretaria Municipal da Saúde informa que as pessoas precisam levar documento oficial com foto e a carteira de vacinação para imunização nos postos de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe teve início no dia 10 de Abril e segue até esta sexta-feira (31). Em Juazeiro a meta era vacinar 54.356 pessoas, mas dados registrados no sistema até esta quinta-feira (30) 38.649 doses foram aplicadas, totalizando 71,10% do público alvo vacinado.  Através da nota, o Ministério da Saúde informou que não serão enviadas novas doses da vacina e que cada município irá trabalhar na extensão da vacinação com o que tem no estoque que foi enviado pela instituição de saúde para a campanha.

Ainda segundo o Ministério da Saúde a meta nacional é vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, mas até a última quarta-feira (29), apenas dois estados tinham batido a meta de imunização com 90%: Amazonas (94,4%) e Amapá (94,7%). Alguns estados já estavam próximos de chegar a meta ultrapassando os 85%: Pernambuco (89,6%), Minas Gerais (86,7%), Espírito Santo (85,7%) e Alagoas (85,5%). Já os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (57,6%) Acre (64,9%) e São Paulo (65,4%). Em todo o país, a campanha permanece com uma estrutura formada por cerca de 41,8 mil postos de vacinação e com a participação de aproximadamente 196,5 mil pessoas.

“Abastecemos os postos de saúde durante todo o período de campanha e continuamos diante da intensa procura registrada nesta quinta-feira e sexta-feira. Reforçamos que a campanha tem um público especifico que é determinado pela Organização Mundial da Saúde, que é mais vulnerável ao contágio e é importante lembrar que o vírus pode matar. Convidamos mais uma vez as pessoas a vacinarem lembrando que a partir da próxima segunda-feira, 03 de junho, toda a população pode ir aos postos receber a dose da vacina”, ressalta a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Tatiane Malta.

Mais informações:

http://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45484-campanha-contra-gripe-termina-nesta-sexta-feira-32

Nota Informativa 129

Asco/ Débora Sousa/SESAU

Posts relacionados

Alunos participam de aula inaugural de Curso Técnico em Fruticultura Irrigada em Juazeiro

Redação Remanso News

Prefeitura registra grande procura por concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Juazeiro 2019

Redação Remanso News

Juazeiro: Professores da rede estadual paralisam atividades nesta terça-feira (18) e quarta (19)

Redação Remanso News

Tribunal de Justiça da Bahia inaugura novas instalações do fórum de Juazeiro nesta sexta (12)

Redação Remanso News

Secretaria De Ordem Pública Monta Plano De Segurança Para Carnaval De Juazeiro 2024

Redação Remanso News

Jovens e adultos de até 49 anos são os mais infectados pela covid-19 em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário