Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.4 C
Remanso, BR
20 de maio de 2019
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • ‘Maio Amarelo’ é lançado com palestras e ações educativas no trânsito de Petrolina
Petrolina

‘Maio Amarelo’ é lançado com palestras e ações educativas no trânsito de Petrolina

O mês de maio chega com um significado especial para todos que fazem parte do trânsito de Petrolina. A partir de agora, uma série de atividades serão desenvolvidas na cidade para chamar atenção de condutores sobre o respeito nas vias. As ações integram a programação da campanha ‘Maio Amarelo’ que foi lançada nesta quinta-feira (2) no Sest/Sentat com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’.

Durante o evento, autoridades ligadas ao trânsito, saúde e segurança pública conheceram os altos índices de acidentes de trânsito e os meios para evitá-los. Coordenada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), a campanha inclui blitz educativa, palestras e outras ações para educar condutores e pedestres.

De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, um dos objetivos é educar os jovens que são os futuros condutores. “A Ammpla vai levar palestras educativas a milhares de estudantes de Petrolina e também vamos intensificar estas palestras para garantir que os futuros condutores tenham consciência sobre seu lugar no trânsito”, disse.

O evento contou ainda com a apresentação de estudantes e palestras de professores e psicólogos sobre os cuidados relacionados ao trânsito. Todas as atividades serão coordenadas pelo gerente de educação de trânsito da Ammpla, Jilmar Barros. Segundo ele, a expectativa é de que durante o mês de maio, cerca de 25 mil crianças participem direta ou indiretamente das ações do Maio Amarelo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para debater a segurança nas mais diferentes esferas e alertar ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela se refere ao sinal de advertência dos semáforos.

Edenevaldo Alves

Posts relacionados

Exclusivo: Padrasto é acusado de abusar sexualmente de enteada de 6 anos em Petrolina

Redação Remanso News

Aumentam tarifas de viagens rodoviárias em Petrolina e mais seis cidades

Redação Remanso News

Produtores do vale do São Francisco e Ana discutem os benefícios e impactos do dia do Rio

Redação Remanso News

Polícia Federal e assaltantes trocam tiros em tentativa de roubo a avião que transportava valores bancários; seis bandidos morreram

Redação Remanso News

Seca e calor não darão trégua aos moradores de Remanso, Juazeiro e Petrolina

Redação Remanso News

Sinal analógico será desligado no próximo dia 05 em Petrolina e Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário