Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.2 C
Remanso, BR
22 de julho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • ‘Maio Amarelo’ é lançado com palestras e ações educativas no trânsito de Petrolina
Petrolina

‘Maio Amarelo’ é lançado com palestras e ações educativas no trânsito de Petrolina

O mês de maio chega com um significado especial para todos que fazem parte do trânsito de Petrolina. A partir de agora, uma série de atividades serão desenvolvidas na cidade para chamar atenção de condutores sobre o respeito nas vias. As ações integram a programação da campanha ‘Maio Amarelo’ que foi lançada nesta quinta-feira (2) no Sest/Sentat com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’.

Durante o evento, autoridades ligadas ao trânsito, saúde e segurança pública conheceram os altos índices de acidentes de trânsito e os meios para evitá-los. Coordenada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), a campanha inclui blitz educativa, palestras e outras ações para educar condutores e pedestres.

De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, um dos objetivos é educar os jovens que são os futuros condutores. “A Ammpla vai levar palestras educativas a milhares de estudantes de Petrolina e também vamos intensificar estas palestras para garantir que os futuros condutores tenham consciência sobre seu lugar no trânsito”, disse.

O evento contou ainda com a apresentação de estudantes e palestras de professores e psicólogos sobre os cuidados relacionados ao trânsito. Todas as atividades serão coordenadas pelo gerente de educação de trânsito da Ammpla, Jilmar Barros. Segundo ele, a expectativa é de que durante o mês de maio, cerca de 25 mil crianças participem direta ou indiretamente das ações do Maio Amarelo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para debater a segurança nas mais diferentes esferas e alertar ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela se refere ao sinal de advertência dos semáforos.

Edenevaldo Alves

Posts relacionados

“Rio são Francisco ainda está vivo e sobrevivência vai depender das ações futuras”, diz Roberto Malvezzi durante audiência pública

Redação Remanso News

Sindicato acusa 3ª SR Codevasf de destruir acampamento na zona rural de Petrolina durante suposta reintegração de posse

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes: água, um sonho que se torna realidade

Redação Remanso News

Programação do São João 2018 começa em maio, afirma secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina

Redação Remanso News

Aumento de 400% no valor da água mobiliza produtores rurais de Juazeiro – BA e Petrolina – PE

Redação Remanso News

Petrolina ganha voo direto, ida e volta, à São Paulo

Redação Remanso News

Deixe um comentário