Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
32.6 C
Remanso, BR
21 de setembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova: 72 famílias de Brejões terão energia elétrica nas suas casas
Casa Nova

Casa Nova: 72 famílias de Brejões terão energia elétrica nas suas casas

Brejões é uma localidade a 96 quilômetros da sede de Casa Nova. Encrustada entre Ouricuri e Lagoa do Alegre, Brejões nem é passagem para qualquer um dos distritos maiores e talvez por isso, pouca atenção recebeu muito pouco se desenvolveu durante sua existência que já remonta a mais de cem anos.

Pequenos produtores, que recebem água com caminhões pipas porque mesmo o esforço do prefeito Wilker que este ano já limpou barreiros na região e recuperou boa parte das estradas vicinais da região, consegue eliminar a falta de água; criadores de ovinos e caprinos, plantações de sequeiro de feijão, Brejões, consegue se manter unida e não há, nos últimos anos, registro de violência na comunidade.

Um dos sonhos de Brejões, além de água em abundância, é claro é a energia elétrica. Que está se tornando realidade.

O Prefeito Wilker Torres levantou a demanda, acionado por Dona Bézinha de Santana, Cidão do Sindicato e Professor Bodinho e o Deputado Tum se colocou em campo.

A relação do Deputado Tum com o Governo do Estado e sua proximidade com o Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a elaboração de um projeto viável pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais comandando por Vagner Lima, fez com que o sonho se transformasse em compromisso: As obras de eletrificação, posteamento, rede, extensão, já tem data para iniciar e Brejões sai da escuridão para a luz elétrica dentro em breve.

“Acompanhado do Deputado Tum estivemos em Salvador com Gilson Amado Moraes, Diretor de Energia da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA. Nesse contato fomos informados que nunca havia sido protocolado um projeto de energia para Brejões” – explica Wilker Torres – “Ordenamos um levantamento, tivemos a contribuição do Sindicato dos Trabalhadores e o apoio e ajuda de Dona Bézinha. O Projeto saiu, o Secretário se comprometeu e as obras vão acontecer. Tenho dito e repetido: Mudança se faz com ação”.

Ascom PMCN

Posts relacionados

PM traça metas para combater à criminalidade na região de Casa Nova

Redação Remanso News

Prefeito Wilker Torres recebe comitiva do dep. Federal Bebeto Galvão para discutir melhorias para Casa Nova

Redação Remanso News

Cinco usinas de energia solar serão implantadas em Juazeiro e Casa Nova

Redação Remanso News

Mais um carro forte é assaltado na BR-235, rodovia que liga Casa Nova a Remanso-Ba

Redação Remanso News

Casa Nova: Prefeitura garante peixe da Semana Santa na mesa de 10 mil famílias

Redação Remanso News

Offerus: Relatório da CGU aponta superfaturamento de R$10 mi em Casa Nova

Redação Remanso News

Deixe um comentário