Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
28.4 C
Remanso, BR
12 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Seminário reúne gestores, vices e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Juazeiro
Juazeiro

Seminário reúne gestores, vices e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Juazeiro

Nesta terça-feira (06), o seminário municipal ‘Gestão da Aprendizagem: caminhos percorridos’, reuniu gestores, vices e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino da sede e interior de Juazeiro, no auditório da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC.

“Realizamos um debate sobre as práticas educativas desenvolvidas no município através das ações do Programa Melhoria da Educação, promovido pelo Itaú Social, em parceria com a SEDUC, tendo o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP como parceiro técnico. Pudemos avaliar os resultados das ações do programa, que promovem a formação continuada de educadores, gestores escolares e equipes técnicas da secretaria de educação. A rede municipal de Juazeiro tem realizado um trabalho maravilhoso e é referência para os municípios baianos”, avaliou a diretora presidente do ICEP, Elisabete Monteiro.

A programação contou com debates abordando os temas: ‘A formação continuada como princípio e a colaboração como premissa’ e ‘A Melhoria da Educação em Juazeiro – percursos formativos’, além das exposições de materiais pedagógicos das escolas de Tempo Integral São José, 02 de Julho, Raimundo Medrado, Leopoldina Leal e apresentações das escolas Edualdina Damásio, Celso Cavalcante, 15 de Julho, Santa Inês, Argemiro José e Educandário João XXIII.

“Estamos satisfeitos com este trabalho do Instituto, que tem fortalecido as práticas que já existem na rede, como por exemplo, os projetos voltados para a leitura. O Seminário nos proporcionou discutir e trocar experiências realizadas em sala de aula, alinhado com o que o ICEP tem realizado durante as formações continuadas”, pontuou a gestora da Escola Raimundo Medrado, Aline Almeida.

A representante do Itaú Social, Roma Júlia, disse que a ação do Programa Melhoria da Educação tem o propósito de fortalecer as secretarias municipais de educação para garantir acesso, permanência e aprendizado com equidade para todos e todas. “As escolas rurais e urbanas que integram o programa apresentaram suas experiências de como faziam antes, como fazem agora e quais são os desafios à frente, em relação às ações desenvolvidas a partir do ‘Melhoria da Educação’. Estamos realizando um trabalho muito gratificante com a rede municipal de Juazeiro e estamos satisfeitos com os resultados”, afirmou.

“Juazeiro tem esta grande parceira, empenhada na efetivação dos direitos prescritos no ensino público de qualidade e, juntos, estamos conseguindo resultados ainda melhores em nossa rede. A cada ano conseguimos avanços significativos na Educação do município e agora com esse programa do Itaú Social, temos avaliado positivamente os resultados”, finalizou a superintendente de gestão escolar da SEDUC, Gilmara Lacerda.

Ascom

Posts relacionados

NEOJIBA promove oficinas gratuitas de música em Remanso e Juazeiro

Redação Remanso News

Atual ministro do Meio Ambiente, juazeirense Edson Duarte já tem definição sobre sua atuação política em 2019

Redação Remanso News

Abertas as inscrições para o Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar que acontece em dezembro, em Juazeiro

Redação Remanso News

Carnaval de Juazeiro: De Luiz Caldas a Devinho Novaes; Lançada programação

Redação Remanso News

De irmão para irmão: Posse do novo superintendente da Codevasf, em Juazeiro, será nesta sexta

Redação Remanso News

Título da 1ª copa velho Chico é de Sento Sé e Juazeiro é o vice

Redação Remanso News

Deixe um comentário