29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Final da Libertadores entre Flamengo e River será em Santiago, garante presidente da Conmebol
Destaque Esportes

Final da Libertadores entre Flamengo e River será em Santiago, garante presidente da Conmebol

Foto Reprodução

A final em jogo único da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate, da Argentina, será jogada em Santiago, garantiu nesta quinta-feira o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confiando que a capital chilena voltará à normalidade até a data do jogo, 23 de novembro.

“A final única se mantém em Santiago do Chile. Santiago é a sede. Este momento vai passar. A normalidade voltará”, declarou o dirigente sul-americano à rádio 1080 AM, de Assunção.

“Com certeza a partida será um tremendo sucesso”, continuou Domínguez, que concedeu a entrevista à rádio paraguaia direto de Xangai, na China, onde participou de uma reunião do Conselho da Fifa.

O Chile atravessa momento político conturbado em meio a violentos protestos e saques em várias partes do país, com 18 mortes confirmadas até o momento.

A final será jogada em partida única pela primeira vez desde a criação da Copa Libertadores, em 1960.

Domínguez revelou que, antes da definição dos finalistas da Libertadores, “já tínhamos 200.000 pessoas na lista de espera” por um ingresso para o jogo decisivo. “Agora que se sabe (que o jogo será entre Flamengo e River Plate), com certeza a procura vai ser ainda maior”.

O campeão da Libertadores receberá premiação de 12 milhões de dólares, enquanto o vice levará 6 milhões, valores que o presidente da Conmebol comemorou ao lembrar de quanto seu time de coração, o Olimpia paraguaio, recebeu ao conquistar a edição de 2002.

“O total de premiação que o Olimpia recebeu foi de 1,25 milhão de dólares. O salto que a Copa Libertadores deu é enorme. Hoje, distribui uma fortuna”, enfatizou.

AFP

Posts relacionados

Tribunal de Justiça da Bahia condena Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, a devolver 243 mil reais e cassa direitos políticos. Assessoria responde

Redação Remanso News

Número de novo partido será 38, diz Bolsonaro

Redação Remanso News

Policia prende indivíduo por posse de arma de fogo em Remanso

Redação Remanso News

Faça um gol pela infância brasileira! Campanha da LBV mobiliza sociedade a investir em um futuro mais justo

Redação Remanso News

Casa Nova: Asfalto novo, iluminação e pavimentação deve levar milhares de pessoas aos festejos de Pau a Pique; confira as atracões

Redação Remanso News

Caixa Econômica quer reduzir quadro em 10 mil funcionários

Redação Remanso News

Deixe um comentário