Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.6 C
Remanso, BR
23 de fevereiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Sobradinho presta homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias
Sobradinho

Sobradinho presta homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Para celebrar o Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias, data oficialmente comemorada no dia 4 de Outubro, o prefeito Luiz Vicente Berti e toda equipe da Secretaria de Saúde se reuniram com a categoria numa manhã festiva de homenagens e reconhecimento. 

Cerca de 70 profissionais se divertiram e receberam as palavras de gratidão do gestor municipal, que declarou sua admiração a categoria que cuida da saúde dos sobradinhenses. “Sobradinho avança devido aos esforços de nossos trabalhadores, que mesmo em meio às dificuldades, estão sempre conosco. E o desenvolvimento da saúde pública do município comprova isso, pois conta com a dedicação dos agentes de Saúde, que também são responsáveis diretos por esse desenvolvimento. A capacidade e o profissionalismo de cada um deles têm transformado a saúde em nossa cidade nesses sete anos de gestão. São eles que cuidam da nossa gente, que visitam as famílias, trabalham na prevenção de doenças e socorrem os que  precisam de assistência.

São agentes da vida e do bem estar das pessoas. Só tenho a agradecer pelo compromisso com nossa gestão, que tem como meta principal, a qualidade de vida dos sobradinhenses “, afirmou Luiz Vicente.Também participaram do evento, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda de Cássia Sanjuan, o Chefe de Gabinete, Luiz Nery, e a Secretaria de Saúde Maysa Sanjuan, que organizou a festa com todo carinho.

Essa festa é para celebrar esses trabalhadores que peregrinam pelas ruas de Sobradinho, entrando nas residências, assistindo a população e se envolvendo com a vida humana. Os Agentes de Saúde atendem questões de controle e combate de endemias, assim como prestam assistência em saúde. A gestão reconhece a importância deles, por isso constantemente investe em melhores condições de trabalho para a categoria, oferecendo mais conforto para a atividade em campo, o que é uma ação motivadora e que se reflete numa melhor assistência a população. A gestão municipal, pensando no bem estar deles, fornece fardamento completo , protetores solares,  tabletes, instrumento tecnológico que facilita o trabalho, porque entendemos que devemos cuidar de quem cuida da nossa gente“, explicou Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

Posts relacionados

Reservatório de Sobradinho pode ter de parar de Gerar Energia

Redação Remanso News

Nível do Reservatório de Sobradinho continua caindo

Redação Remanso News

Remanso e demais Municípios à beira do lago de Sobradinho sofrem com o afastamento do Rio São Francisco

Redação Remanso News

Nível do Lago de Sobradinho cai para 28%, segundo Chesf

Redação Remanso News

Especialistas defendem redução da vazão de Sobradinho como medida emergencial para crise hídrica no Vale do São Francisco

Redação Remanso News

Segunda reportagem do Jornal Hoje “Falta de água na represa de Sobradinho ameaça ribeirinhos”

Redação Remanso News

Deixe um comentário