Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
24.3 C
Remanso, BR
14 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Petrobras aumenta o preço da gasolina em 4% nas refinarias
Brasil

Petrobras aumenta o preço da gasolina em 4% nas refinarias

Petrobras elevou o preço da gasolina nas refinarias em cerca de 4% nesta quarta-feira, 27. O reajuste é a segunda alta do combustível em pouco mais de uma semana. Com a decisão, a gasolina atingiu cerca de 1,92 real por litro, maior valor desde o fim de maio (1,95 real). O diesel não foi reajustado e segue nos 2,22 reais por litro.

O último aumento tinha sido feito no dia 19, quando o preço da gasolina foi elevado em 2,8%, após mais de 50 dias sem alterações no preço. A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio. Esse sistema está em vigor desde setembro do ano passado.

Na véspera, o dólar fechou em alta de 0,63%, a 4,24 reais, um novo recorde. Com a disparada dos últimos dias, a moeda americana acumula alta de 5,73% ante o real na parcial do mês. No ano, o avanço é de 9,43%.

O repasse do preço da gasolina ao consumidor final depende tanto das distribuidoras como dos postos de combustível. Segundo a companhia, o valor da gasolina na refinaria equivale a 25% do total. Outros 16% são da distribuidora e dos postos, e 59%, de imposto.

Fonte: Veja

Posts relacionados

Adolescente atira no tio ao descobrir que galinhas comeram a maconha plantada em casa

Redação Remanso News

MPF recomenda à ordem dos músicos que não obrigue inscrição de profissionais atuantes na Bahia

Redação Remanso News

ANS suspendeu 87 planos de saúde a partir desta quarta

Redação Remanso News

Proposta prevê aposentadoria rural menor que o salário mínimo

Redação Remanso News

TSE inicia sessão para julgar registro da candidatura de Lula

Redação Remanso News

Bolsonaro cogita chapa com Magno Malta na vice para Presidência, diz colunista

Redação Remanso News

Deixe um comentário