Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
24.3 C
Remanso, BR
14 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Agricultores de Remanso, Campo A. de Lourdes, Sento Sé, Pilão Arcado, Casa Nova e municípios da região vão receber o garantia-safra 2018/2019 referente ao mês de novembro
Destaque Remanso

Agricultores de Remanso, Campo A. de Lourdes, Sento Sé, Pilão Arcado, Casa Nova e municípios da região vão receber o garantia-safra 2018/2019 referente ao mês de novembro

De acordo com informativo do Ministério da Agricultura, produtores rurais que perderam com a seca, incluindo agricultores desta região, a exemplo de Remanso, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Pilão Arcado, Sento Sé, Juazeiro, Sobradinho e Uauá, dentre outros, serão contemplados com o Garantia-Safra 2018/2019 referente ao mês de novembro. Tem direito ao benefício pessoas com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção nos municípios onde moram igual ou superior a 50%. 

O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Os recursos para o pagamento dos benefícios provêm das contribuições dos agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União, que, juntas, formam o Fundo Garantia Safra (FGS), administrado pela Caixa desde outubro de 2003. Para maiores informações os agricultores podem procurar informações na prefeitura do seu município.

Posts relacionados

Servidores do judiciário da Bahia deliberam por nova paralisação no dia 29

Redação Remanso News

Igrejas Evangélicas realizam dia (25) grande Evento em comemoração ao Dia do Evangélico em Remanso

Redação Remanso News

Juíza determina liberdade do filho do médico de Campo A. de Lourdes, morto em Aldeia

Redação Remanso News

Gás de cozinha fica mais caro em Remanso e região

Redação Remanso News

Aplicativo mostra onde achar produto com o menor preço em Pernambuco

Redação Remanso News

Juízes preparam paralisação às vésperas de julgamento do STF sobre auxílio-moradia

Redação Remanso News

Deixe um comentário