21.3 C
Remanso, BR
9 de agosto de 2020
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Ammpla alerta sobre fim da validade do atual cartão bip nos novos ônibus de Petrolina
Petrolina

Ammpla alerta sobre fim da validade do atual cartão bip nos novos ônibus de Petrolina

Os usuários do atual cartão BIP devem ficar atentos ao fim da validade destes bilhetes eletrônicos, em Petrolina. Após conseguir a ampliação do serviço, que venceria no dia 1º de dezembro, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) lembra à população que os atuais cartões BIP só poderão ser utilizados até o próximo domingo (8).

Sobre a transferência dos créditos do atual cartão BIP para o novo cartão SIM, a prefeitura já adotou todas as medidas jurídicas possíveis para garantir o direito dos usuários, contudo, as antigas empresas de ônibus não chegaram a um acordo sobre a devolução do saldo que ficará suspenso até determinação da justiça.

A substituição do atual BIP pelo novo cartão SIM pode ser feita, gratuitamente, realizando o pré-cadastro pelo site: www.simpetrolina.com.br, e também é possível fazer, presencialmente, no guichê de atendimento do ‘SIM Petrolina’ no Expresso Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados das 8h às 14h.

Os usuários do passe comum podem solicitar o novo cartão em qualquer um dos Pontos de Vendas (PDVs) espalhados pela cidade, mediante apresentação de documento pessoal RG e CPF. Ainda há atendimento presencial para os usuários e empresas para confeccionar os cartões no Centro de Convenções de domingo a domingo, das 6h às 22h. Dúvidas através do número: (87) 3864-2750.

Passe Livre – As pessoas com deficiência receberão seu cartão na Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade na Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó. O telefone para contato é (87) 3862-1508. Já os idosos farão a troca dos cartões por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e a recomendação é que eles aguardem o início deste atendimento através dos Centros de Referência Social (Cras) de cada bairro. Ainda segundo a Ammpla, os idosos que possuem direito à gratuidade continuarão tendo acesso aos novos ônibus até que seja feita a troca dos cartões.Ascom Prefeitura Petrolina

Posts relacionados

Exclusivo: Padrasto é acusado de abusar sexualmente de enteada de 6 anos em Petrolina

Redação Remanso News

Abraço coletivo no Rio São Francisco e atividades de preservação marcam Dia do Meio Ambiente em Petrolina

Redação Remanso News

Grupo Ser Educacional lança Projeto Semear em Petrolina

Redação Remanso News

Prefeitura divulga resultado final da seleção para digitadores e entrevistadores do CadÚnico de Petrolina

Redação Remanso News

Caminhão causa acidente em Petrolina e é perseguido pela polícia, Veja vídeo:

Redação Remanso News

Confiram as vagas de emprego disponíveis para Petrolina e região

Redação Remanso News

Deixe um comentário