Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
32 C
Remanso, BR
26 de fevereiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Papa pede esperança às nações americanas imersas em ‘agitação social e política’
Mundo

Papa pede esperança às nações americanas imersas em ‘agitação social e política’

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira, 25, “esperança para todo o continente americano, onde várias nações estão passando por um período de agitação social e política”, durante sua tradicional mensagem de bênção “Urbi et orbi” na Praça São Pedro de Roma.

O pontífice lançou palavras específicas para a Venezuela, pedindo que “o pequeno Menino de Belém anime o amado povo venezuelano” e que receba “a ajuda de que precisa”.

Francisco também elogiou “os esforços daqueles que lutam para alcançar a justiça e a reconciliação, e se esforçam para superar as várias crises e as inúmeras formas de pobreza que ofendem a dignidade de cada pessoa”.

Em sua tradicional mensagem de Natal na Praça de São Pedro do Vaticano, o Papa Francisco também exortou a comunidade internacional a “garantir a segurança no Oriente Médio, particularmente na Síria”.

Que Cristo “inspire os governantes e a comunidade internacional a encontrar soluções que garantam a segurança e a coexistência pacífica dos que estão na região e ponha fim aos sofrimentos”, disse o papa.

“Que Cristo seja a luz para tantas crianças que sofrem a guerra e os conflitos no Oriente Médio e em vários países do mundo”, desejou o papa.

O argentino Jorge Bergoglio também pediu uma solução para a crise política no Líbano, um país de “coexistência harmoniosa” e denunciou a ação de “grupos extremistas no continente africano”, particularmente em Burkina Faso, Mali, Níger e Nigéria.

Ao falar das várias zonas do planeta que atravessam conflitos, o papa enfatizou que os habitantes da Terra Santa “aguardam dias de paz, segurança e prosperidade”.

Posts relacionados

WhatsApp fica fora do ar e preocupa usuários na Bahia no Brasil e em várias partes do Mundo

Redação Remanso News

Com Governo Bolsonaro, “não será fácil” acordo entre UE e Mercosul, diz Merkel

Redação Remanso News

Trump promete ‘fogo e fúria nunca vistos antes’ à Coreia do Norte

Redação Remanso News

Passa de 400 número de mortos em tsunami na Indonesia

Redação Remanso News

Presidente interina promulga lei para eleições gerais na Bolívia

Redação Remanso News

População mundial nunca envelheceu tão rapidamente, diz estudo

Redação Remanso News

Deixe um comentário