Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.2 C
Remanso, BR
21 de janeiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Com foco no turismo, Museu do Sertão amplia horário de funcionamento até fevereiro
Petrolina

Com foco no turismo, Museu do Sertão amplia horário de funcionamento até fevereiro

Ao longo de todo o ano, Petrolina recebe milhares de turistas de diversas regiões do Brasil e também de fora do país atraídos pelas belezas da capital do Vale do São Francisco. Entre os meses de janeiro e fevereiro, o número de visitantes aumenta consideravelmente, por conta das férias escolares e das diversas opções de passeios na região. Um desses locais é o Museu do Sertão, que fica na região central da cidade.

Por conta da alta procura por turistas e até mesmo da população da cidade durante o período de férias, a Prefeitura de Petrolina, responsável pela administração do espaço, optou por ampliar os horários de visitas entre o mês de janeiro e a primeira semana de fevereiro deste ano.

Durante o período, o local ficará aberto todos os dias. Das 9h às 18hde segunda a sábado e no domingo o funcionamento segue das 9h às 14h. Além de ser um dos equipamentos que conta a história dos petrolinenses e do homem sertanejo, o Museu do Sertão está entre os mais antigos pontos de cultura de Petrolina e conta com um acervo com mais de três mil peças.

A visitação no local é gratuita e pode ser feita com a presença de um guia. O Museu do Sertão fica na Rua Esmelinda Brandão, Centro (próximo ao Ministério Público). Informações ou agendamentos para grupos podem ser feitos através do e-mail museudosertaopetrolina@gmail.com, ou pelo WhatsApp (87) 9 8803-0335 ou pelo telefone (87) 3862-1534.

Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Posts relacionados

Seja Digital prepara Petrolina, Juazeiro, Remanso e Região para o desligamento do sinal analógico de TV

Redação Remanso News

Empresários e produtores de Petrolina estão preocupados com retirada de atribuições da AMMA para órgão do Governo de PE

Redação Remanso News

Taxista é morto a facadas na zona rural de Petrolina; duas jovens são detidas suspeitas do crime

Redação Remanso News

Cotação do preço da carne de caprinos e ovinos, em Remanso e Região

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, Uauá e Curaçá, deixarão de receber recursos da saúde por descredenciamento

Redação Remanso News

Viveiro da Agrovale vai doar 72 mil mudas da Caatinga em 2019; doações começaram nesta quarta-feira (13)

Redação Remanso News

Deixe um comentário