30.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Com foco no turismo, Museu do Sertão amplia horário de funcionamento até fevereiro
Petrolina

Com foco no turismo, Museu do Sertão amplia horário de funcionamento até fevereiro

Ao longo de todo o ano, Petrolina recebe milhares de turistas de diversas regiões do Brasil e também de fora do país atraídos pelas belezas da capital do Vale do São Francisco. Entre os meses de janeiro e fevereiro, o número de visitantes aumenta consideravelmente, por conta das férias escolares e das diversas opções de passeios na região. Um desses locais é o Museu do Sertão, que fica na região central da cidade.

Por conta da alta procura por turistas e até mesmo da população da cidade durante o período de férias, a Prefeitura de Petrolina, responsável pela administração do espaço, optou por ampliar os horários de visitas entre o mês de janeiro e a primeira semana de fevereiro deste ano.

Durante o período, o local ficará aberto todos os dias. Das 9h às 18hde segunda a sábado e no domingo o funcionamento segue das 9h às 14h. Além de ser um dos equipamentos que conta a história dos petrolinenses e do homem sertanejo, o Museu do Sertão está entre os mais antigos pontos de cultura de Petrolina e conta com um acervo com mais de três mil peças.

A visitação no local é gratuita e pode ser feita com a presença de um guia. O Museu do Sertão fica na Rua Esmelinda Brandão, Centro (próximo ao Ministério Público). Informações ou agendamentos para grupos podem ser feitos através do e-mail museudosertaopetrolina@gmail.com, ou pelo WhatsApp (87) 9 8803-0335 ou pelo telefone (87) 3862-1534.

Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Posts relacionados

Comitê realiza blitzes educativas em bairros de Petrolina para combater o novo coronavírus

Redação Remanso News

IFSertãoPE  Oferecerá 969 Vagas No Sisu 2024

Redação Remanso News

Em Petrolina as movimentações políticas já são para 2020

Redação Remanso News

Prefeitura inicia recapeamento da área central de Petrolina

Redação Remanso News

Operação policial apreende mais de duas toneladas de cocaína em Petrolina

Redação Remanso News

Folia na palma da mão: Carnaval de Petrolina ganha rede social exclusiva

Redação Remanso News

Deixe um comentário