25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Interrompida travessia de barca de Sento Sé para Remanso; população carente fica prejudicada
Sento-Sé

Interrompida travessia de barca de Sento Sé para Remanso; população carente fica prejudicada

O serviço travessia entre os municípios de Sento Sé e Remanso foi suspenso temporariamente na manhã desta quinta-feira (06) em razão de atualização da habilitação do piloto. Com isso, não é possível a embarcação continuar fazendo a travessia  de um lado para outro, sendo alvo de constantes fiscalização da Marinha do Brasil.

A população de Sento Sé que há anos busca atendimento médico/hospitalar, previdenciário e outros serviços na vizinha cidade de Remanso já começou a ser prejudicada.

O proprietário da Barca Albatroz, Marcelo Ribeiro, afirmou ao blogueiro Osiel Amaral sua preocupação com a segurança na travessia. “Jamais irei colocar um piloto sem a devida experiência, e com conhecimento do trecho Sento Sé / Remanso. Até que em Juazeiro poderíamos encontrar pilotos formados com certificados nas mãos. E a experiência para navegar nas águas do Lago? Não irei correr esse risco”, lamentou

O barqueiro deu previsão de quando o transporte fluvial poderá retornar a funcionar. “A previsão é que os trabalhos sejam retomados entre os meses agosto e setembro, quando efetivamente o nosso experiente piloto – que tem mais de quarenta anos de experiência navegando nas águas do Lago – possa atualizar sua credencial. Enquanto isso, pessoas carentes do município de Sento Sé e Remanso passarão todo este período sendo prejudicadas”, lamentou.

Segundo informações, muitas pessoas saem de Sento Sé à procura de atendimento no hospital da cidade vizinha de Remanso. “Isso, devido as precárias condições no município, inclusive no Hospital Municipal”, informou a fonte.

Fonte: Sento Sé Agora

Posts relacionados

Sento Sé: Iniciada concretagem das bases dos aerogeradores do Conjunto Eólico Campo Largo 2

Redação Remanso News

Reunião discute implantação de Unidades de Conservação Ambiental e permanência das famílias em Juazeiro e Sento-Sé

Redação Remanso News

Sento-Sé: Um ano do governo e a atmosfera político local melhorada!

Redação Remanso News

Sento Sé: Jovem de 18 Anos Morre Afogado no Rio Sào Francisco

Redação Remanso News

Incêndio continua destruindo o parque nacional Boqueirão da Onça, em Sento Sé

Redação Remanso News

Jogador da seleção brasileira é natural de Sento Sé ou não?

Redação Remanso News

Deixe um comentário