29.5 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Emocionante: igreja celebra missa com foto de fiéis nos bancos
Brasil Destaque

Emocionante: igreja celebra missa com foto de fiéis nos bancos

Uma paróquia em Quintana, no interior de São Paulo, encontrou uma solução criativa para a interrupção das missas presenciais, devido ao isolamento para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Colaboradores da igreja espalharam fotos dos fiéis e seus familiares nos bancos, e as celebrações religiosas têm sido transmitidas pela internet. As informações são do Metropolis.

Para evitar o contato presencial, as imagens foram enviadas em um grupo de WhatsApp. Em uma dia, conseguiram mais de 200 fotos após divulgar a ação no Facebook. A ideia foi colocada em prática na última quarta-feira (25/03) e, desde então, várias igrejas de todo o país tem seguido a mesma iniciativa. “Laços da fé nos unem”, escreveram, em post que causou muito engajamento e viralizou nas redes sociais.

“O padre chegou e foi uma comoção total. Era uma intenção de homenageá-lo até porque o padre nasceu para o povo e, sem o povo, fica uma parcela faltando”, contou Allyson Saulo Cabrini, da comunicação da pastoral.

O padre, Edson de Oliveira, ficou tocado pelo gesto. “A gente até se emociona porque é isso que provoca, um estado de emoção e sensibilidade. Também revela a ternura da comunidade com o padre, é uma relação muito bonita”, afirmou.

Posts relacionados

Água do São Francisco liberada para captação

Redação Remanso News

Eleições fazem com que dez ministros deixem seus cargos no governo

Redação Remanso News

Exército libera arma de calibre maior a civil

Redação Remanso News

Prefeito de Remanso Zé Filho parabeniza a todas as Mulheres pelo seu dia

Redação Remanso News

Vereador declama poema em defesa da classe política; veja

Redação Remanso News

Apenas acesso à educação não é suficiente para reduzir desigualdade no Brasil, diz estudo

Redação Remanso News

Deixe um comentário