31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Eurocopa e Copa América são adiadas para 2021 em função da pandemia do novo coronavírus
Esportes

Eurocopa e Copa América são adiadas para 2021 em função da pandemia do novo coronavírus

A próxima edição da Eurocopa e da Copa América serão disputada apenas em 2021. Nesta terça-feira, antes mesmo de um anúncio formal da Uefa, a Federação Norueguesa de Futebol, e também a portuguesa, anunciou o adiamento em um ano do torneio europeu de seleções, em função da pandemia de coronavírus. A Conmebol, entidade que organiza o futebol sul-americano, também definiu pela suspensão de seu torneio de seleções para o ano que vem. O Brasil defenderia o título.

A Eurocopa agora ocorrerá de 11 de junho a 11 de julho de 2021, portanto, com atraso de um ano. Essa foi a proposta apresentada pela Uefa na reunião de emergência realizada através de uma teleconferência com suas 55 federações nacionais e que ainda precisa do aval do seu comitê executivo. Mas a decisão já está tomada. Não há a mínima condição de realizar uma partida de futebol na Europa.

Anteriormente, a Eurocopa estava programada para começar em 12 de junho, sendo disputada em 12 países diferentes pela primeira vez em sua história. O adiamento se tornou a opção preferida pela Uefa desde semana passada, especialmente depois de cancelar os jogos dos torneios nacionais, além das partidas da Liga dos Campeões e Liga Europa, todas paralisadas por causa do novo coronavírus. A conclusão das ligas nacionais permitiriam a definição dos campeões e também dos times classificados para as próximas Liga dos Campeões e Liga Europa. Dessa forma, até o Mundial de Clubes da Fifa está ameaçado por falta de equipes credenciadas.

Dezesseis membros da Uefa estão envolvidos na repescagem da Eurocopa, programadas inicialmente para serem jogadas em 26 e 31 de março. Eles decidirão os últimos quatro classificados ao torneio de 24 seleções. A remarcação da Eurocopa para junho de 2021 causará conflito com outros torneios previstos no calendário. Um deles é outra competição da própria Uefa, a Liga das Nações, com suas finais agendadas para o mesmo período. Mas a principal é a primeira edição do reformulado Mundial de Clubes, com 24 times e agendado para a China. As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, incluindo a disputa da Europa, também possuem jogos marcados para junho de 2021.

Com a liberação de algumas semanas do calendário e se for possível retomar a temporada em breve (estima-se maio), as opções da Uefa para completar suas competições incluem jogar as quartas de final e semifinais da Liga dos Campeões em jogos únicos, ao invés dos confrontos de ida e volta. A decisão está agendada para 30 de maio em Istambul, mas a cidade turca também pode ser convidada a sediar as semifinais em um mini-torneio em data posterior.

MSN

Posts relacionados

Ex-presidente da Arena Pernambuco assume a Fonte Nova

Redação Remanso News

Daniel Alves: promotor pede 9 anos de prisão para brasileiro

Redação Remanso News

Vitória sofre e empata em 2 a 2 com o Figueirense no Barradão

Redação Remanso News

Flamengo se impõe, vence o Santos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Redação Remanso News

“É melhor ter gente com experiência”, diz Pelé sobre reeleição de Blatter na Fifa

Redação Remanso News

Jogos de Hoje – Brasileirão – 1ª Rodada

Redação Remanso News

Deixe um comentário