26.2 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Ação Mãos Solidárias leva apoio a dezenas de famílias em Petrolina
Petrolina

Ação Mãos Solidárias leva apoio a dezenas de famílias em Petrolina

Desde o dia 12 de abril, acontece em Petrolina a ação de solidariedade intitulada Mãos Solidárias. Tal iniciativa reúne voluntários e voluntárias que, diariamente, se organizam e se dividem em equipes, que já estão preparando mais de 200 marmitas diárias.

As marmitas estão sendo distribuídas com famílias em risco alimentar no bairro João de Deus, Quati e arredores, como as ocupações Vila da Fé e Santa Terezinha.

A ideia do projeto é, além de se manter forte e intensificar a distribuição nas próximas semanas, passar a produzir máscaras. “Nós sabemos que a única maneira de se combater o Coronavírus é através do distanciamento físico, sendo fundamental ficar em casa. Mas quando o Estado não cumpre seu papel, a sociedade civil precisa se organizar, principalmente no cuidado aos mais empobrecidos pela injustiça do sistema econômico”, afirma Herlon Bezerra, professor e membro da Igreja Episcopal Anglicana no Brasil. Além da Igreja Anglicana, outras organizações participaram do lançamento desta ação, como A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares e a Frente Brasil Popular.

O projeto tem funcionado a partir do trabalho voluntário e das doações, que têm sido feitas em dinheiro ou até mesmo com alimentos que chegam à cozinha do projeto.

Segurança

Outra preocupação da organização é garantir que todo o processo de produção e distribuição das marmitas seja feita sob orientações de saúde para se diminuir ao máximo o risco de adoecimento ou transmissão do próprio Coronavírus. “Estamos bastante preocupados com as questões que envolvem o risco de adoecimento, por isso criamos uma comissão de saúde que acompanha e orienta cada etapa do trabalho realizado pelo Mãos Solidárias em Petrolina”, afirma a médica ginecologista Amanda Seixas, da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.

Todo Mundo Junto

O Mãos Solidárias já acontece em cidades como Caruaru, Garanhuns e Recife e compõe uma iniciativa nacional denominada Vamos Precisar de Todo Mundo (www.todomundo.org).

Para colaborar, a organização do Mãos Solidárias em Petrolina pede que entrem em contato através do formulário https://forms.gle/XHUrc3dLsgGCSofeA, do telefone (85) 99694-5090 ou pelo email maossolidariaspetrolina@gmail.com 

Assinaram o lançamento da campanha os nomes de Juzileide Nascimento (Jucy), educadora popular do Núcleo Popular Margarida Alves; Aristóteles Cardona Júnior, médico da Rede Nacional de Médicos Populares; Herlon Bezerra, professor e membro da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Felipe Silva, educador e membro da Consulta Popular; e Junior Souza, professor e membro do Coletivo Coletânea. 

Ascom

Posts relacionados

Mais dois pacientes de Petrolina são confirmados com Covid-19 através de exame laboratorial

Redação Remanso News

O futuro do mercado de trabalho será discutido no VII simpósio de administração do vale do São Francisco

Redação Remanso News

Utilidade pública: Adolescente de 12 anos com menos de um metro de altura sofre de doença rara e família pede ajuda da comunidade

Redação Remanso News

“Rio são Francisco ainda está vivo e sobrevivência vai depender das ações futuras”, diz Roberto Malvezzi durante audiência pública

Redação Remanso News

Prefeitura de Petrolina reafirma parceria com importantes instituições do município

Redação Remanso News

Taxista é morto a facadas na zona rural de Petrolina; duas jovens são detidas suspeitas do crime

Redação Remanso News

Deixe um comentário