28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Covid-19: Suspensão das aulas na Bahia é prorrogada até o dia 3 de maio
Bahia Destaque

Covid-19: Suspensão das aulas na Bahia é prorrogada até o dia 3 de maio

As instituições de ensino das redes pública estadual e privada da Bahia seguirão fechadas até o dia 3 de maio. O decreto que prorroga a suspensão das aulas por mais 18 dias foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15). A medida foi adotada para retardar a propagação do coronavírus no território baiano.

O decreto também prorroga, até o dia 3 de maio, em toda a Bahia, a suspensão de eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, sejam religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins. Da mesma forma, continuam suspensos a abertura e o funcionamento de zoológicos, museus e teatros, bem como a realização de jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais.

A suspensão das aulas na Bahia teve início no dia 19 de março, com a promessa de compensação durante o período que estava programado para as férias letivas. A medida completará um mês em vigor no próximo domingo.

Com a impossibilidade de frequentar as escolas e, portanto, de ter acesso a merenda, alunos da rede estadual de ensino terão direito a um vale-alimentação. A lei que garante o benefício para cerca de 800 mil alunos foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, em votação realizada na última terça-feira (14). De acordo com a assessoria de comunicação do governo, serão investidos R$ 44 milhões.

Para que os alunos sigam com acesso a conteúdo escolar, um ambiente de aula virtual foi criado com atividades pela internet. O material disponibilizado é produzido pelos professores da rede estadual e são publicados em um portal que pode ser acessado por smartphones, computadores ou tablets, através de uma conta de e-mail validada pela própria escola.

Para participar das atividades, basta que o aluno acesse o link do ambiente virtual e escolha a escola onde estuda.

Além disso, os materiais também serão enviados por grupos de WhatsApp, criados para cada turma, por onde também os estudantes recebem orientações e tiram dúvidas.

TRBN

Posts relacionados

Sobe de 14 para 17 casos confirmados em Remanso de Coronavirus

Redação Remanso News

STF determina que governo reintegre 12,7 mil baianos excluídos do Bolsa Família

Redação Remanso News

Rui autoriza construção de policlínica regional em Senhor do Bonfim

Redação Remanso News

Chefe de cartório é preso em operação da PF após aparecer em vídeo recebendo ‘taxa de agilização’

Redação Remanso News

Em novembro, contas de luz terão acréscimo de r$ 1,5 a cada 100 kwh consumidos

Redação Remanso News

Governador Rui Costa inaugura neste sábado (05), estrada que liga Remanso a divisa com o Piauí

Redação Remanso News

Deixe um comentário