28.1 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • De novo: Ônibus clandestinos, são apreendidos em São Raimundo Nonato, com passageiros de SP para Remanso e região
Destaque Remanso

De novo: Ônibus clandestinos, são apreendidos em São Raimundo Nonato, com passageiros de SP para Remanso e região

Uma operação de inteligência da Polícia Militar do Piauí, nessa madrugada (terça-feira 28), conseguiu interceptar em São Raimundo Nonato dois ônibus clandestinos que vinham de São Paulo, lotados de passageiros com destino a várias cidades da região.

Levados em comboio até a rodoviária da cidade para desembarque dos passageiros e análise da documentação dos veículos e das empresas transportadoras, um dos veículos terminou sendo apreendido por uma série de irregularidades.

Após receber informações que confirmavam a passagem dos veículos pelo município de Canto do Buriti, a Polícia Militar fez uma blitz na BR-324 (PI-140), e teve sucesso em localizar os ônibus. A operação teve início logo no começo da madrugada e foi acompanhada por uma equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Raimundo Nonato.

Os passageiros que desembarcaram na cidade de São Raimundo Nonato, foram cadastrados pelos técnicos da Vigilância Sanitária e deverão ser monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Eles recebiam uma espécie de formulário para preencher, respondiam algumas perguntas e eram liberados.

Os dois ônibus estavam lotados, mas poucos passageiros tinham São Raimundo Nonato como destino final e desceram dos veículos.

Após o cadastro desses passageiros em São Raimundo Nonato os técnicos da Vigilância Sanitária do município encerraram o trabalho e foram embora.

No entanto, logo em seguida aconteceu o maior problema da ocorrência: ficou comprovado que um dos ônibus, de placa IGA – 8822, de Belo Horizonte, conduzido por Claudio Augusto Dias, com ano de fabricação de 1996, estava com a documentação irregular e seria apreendido.

O documento apresentado pelo motorista é de uma empresa chamada Transpimentel Ltda, em nome de Edson João Carneiro, com autorização para fazer a rota Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, para Guarapari, balneário no estado do Espírito Santo. Infelizmente, como visto acima, a empresa proprietária do ônibus estava irregular e o veículo teve que ser apreendido e a viagem para Caracol foi interrompida.  

Todos os passageiros, dezenas deles, foram obrigados a descer e ficar provisoriamente em São Raimundo Nonato, nesses casos a empresa é obrigada a contratar outros veículos para finalizar a viagem, mas quem terminou ficando em São Raimundo não foi cadastrado. Dessa forma, os ocupantes do ônibus simplesmente desembarcaram com as suas bagagens e foram se deslocando de táxi e outros veículos para Caracol ou outras cidades de origem, e para casas de familiares e amigos em São Raimundo Nonato.

Ainda de acordo com informações os passageiros que foram notificados e serão monitorados, os mesmos tinham como destino diversas cidades da região como: São Raimundo Nonato, Caracol, Dirceu Arcoverde, São Lourenço, São João do Piauí e várias cidades no Estado do Piaui. E grande parte teriam destino a cidades no Estado da Bahia como: Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Sento Sé e Pilão Arcado.

Posts relacionados

Jorge Portugal é o novo secretário de Cultura da Bahia

Redação Remanso News

Temer altera programas sociais de Lula e Dilma

Redação Remanso News

Auxílio: Cronograma de pagamento da 3ª parcela será anunciado nesta segunda

Redação Remanso News

Aplicativo vai permitir que cidadão acompanhe obras que serão retomadas

Redação Remanso News

Agências bancárias devem ser fechadas e atendimento limitar-se à parte externa ou casos extremos, avalia deputado Hilton Coelho

Redação Remanso News

ANS suspende a comercialização de 69 planos de saúde

Redação Remanso News

Deixe um comentário