28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Destaque

Campo Alegre de Lourdes confirma o 1º óbito por Covid-19

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta terça-feira (26/05) o primeiro óbito pelo novo Coronavírus no município.

O paciente, um homem de 50 anos, que não tinha doenças pré-existentes, deu entrada na Unidade de Saúde, exclusiva, para Covid-19 do município, no dia 06/05, apresentando febre, tosse e falta de ar.

O exame RT-PCR foi colhido no mesmo dia e com a piora do quadro, no dia 07/05, o paciente foi transferido para o Hospital Regional de Juazeiro, onde seguiu para a UTI e foi entubado. O quadro se agravou e, infelizmente, ele não resistiu, vindo a óbito.

De acordo com o atestado de óbito, emitido pelo Hospital Regional de Juazeiro, o paciente faleceu devido a síndrome respiratória aguda grave (Covid-19).

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta a morte, se solidariza com a família e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio.

“Fiquem em casa e façam o isolamento social. Só saiam em caso de extrema necessidade, neste caso, usem máscara de proteção facial e evitem aglomerações. A higiene das mãos deve ser redobrada com o uso de água e sabão ou, então, álcool em gel”.

O município ressalta que está adotando todas as medidas necessárias no combate à pandemia, mas que é de extrema importância a colaboração da população.

Balanço

Até o momento são 25 casos confirmados em Campo Alegre de Lourdes, sendo 08 casos suspeitos em investigação. Dos casos confirmados da doença,12 pacientes já estão recuperados. A cidade registra um total de 73 notificações, entre elas, 40 casos descartados.

Fonte: Ascom CAL

Posts relacionados

Nível do Lago de Sobradinho cai para 28%, segundo Chesf

Redação Remanso News

Polícia cumpre mandado de prisão na zona rural de Remanso

Redação Remanso News

Atleta Remansense valfredo de Maceno conquista título Piauiense no ciclismo

Redação Remanso News

Ministro do STF analisa legalidade de vistorias do Detran-BA

Redação Remanso News

Solenidade de Trasmissão de Cargo dos Comandantes das Unidades Operacionais da PMBA Sediadas em Juazeiro

Redação Remanso News

Pacote de Dilma criminaliza caixa 2 e prevê confisco de bens – saiba mais

Redação Remanso News

Deixe um comentário