28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova registra 22 casos confirmados de Covid-19; prefeitura suspende realização da feira do bode nessa sexta-feira (29)
Casa Nova

Casa Nova registra 22 casos confirmados de Covid-19; prefeitura suspende realização da feira do bode nessa sexta-feira (29)

O boletim da Prefeitura de Casa Nova desta quinta-feira (28) confirma mais dois novos casos da COVID 19, nas últimas 24 horas. Agora são 22 casos confirmados em quatro bairros na sede, no distrito de Santana do Sobrado e 2 povoados. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde municipal. 

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde e, por isso, registra o aumento considerável nas notificações para a doença. A Prefeitura de Casa Nova também solicita à população para que siga as orientações e medidas adotadas na prevenção e combate ao novo coronavirus. Higienize as mãos, só saia de casa em situação de necessidade ou urgência, use máscara e mantenha o distanciamento padrão de segurança.

FEIRA DO BODE

Em virtude do atual cenário da Pandemia da COVID-19 em que o município de Casa Nova encontra-se inserido, com o gradativo crescimento na curva de disseminação do vírus na sede e no interior do município se faz necessário proteger a saúde dos Produtores de Rebanho, considerando as medidas preventivas adotadas pelas Equipes de Vigilância em Saúde que intensificam a suspensão de atividades com aglomerações em todo território municipal.

De acordo com tais medidas fica suspensa a realização da Feira do Bode nessa Sexta-feira (29), podendo ser prorrogada, o que será definido com base na situação Epidemiológica do município. 

“Esse é o momento que as medidas necessárias impostas pelo município deverão ser respeitadas e abraçadas por aqueles que estão engajados nessa luta em defesa da vida e dessa forma contamos com a colaboração dos produtores de rebanho do município que lidera em número de caprinos. O município de Casa Nova com 468.258 caprinos, ou 4,8% do total nacional é destaque nacional e precisamos proteger a saúde de todos para que possamos continuar mantendo nossos produtores nessa linha de destaque” = destaca o prefeito Wilker Torres.

CONFIRA A LISTA COMPLETA COM LOCALIDADE E QUANTIDADE:

Santana do Sobrado: 07

Lagoa do Vicente: 05

Salgadinha: 01

Loteamento Estevão Beato: 01

Vila Malvão: 03

Vila Massú: 01 

Loteamento Zé da Totonha: 04

por Zé Carlos Borges

Posts relacionados

Casa Nova: Aproxima-se a Romaria do Pau de Colher 13 de dezembro

Redação Remanso News

Casa Nova vai organizar Festa de Aniversário e Tradicional Festa do Interior

Redação Remanso News

Prefeitura de Casa Nova divulga programação da Festa do Interior, confira:

Redação Remanso News

Maratona Ciclistica Movimenta Casa Nova no Dia do Trabalhador

Redação Remanso News

Mesmo A Seinfra Informado Que O Asfalto Da BA 316 Vai Ser Feito, Os Lideres Do Movimento Não Desistiram E Interditaram A BA

Redação Remanso News

Casa Nova: Curso orienta produtores na criação, manejo e produção de mel de abelhas

Redação Remanso News

Deixe um comentário