28.1 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Novo decreto altera funcionamento de comércio a partir de segunda-feira (11) em Remanso
Destaque Remanso

Novo decreto altera funcionamento de comércio a partir de segunda-feira (11) em Remanso

Um novo decreto assinado nesta quinta-feira (07), pelo prefeito Zé Filho (PSD) vai alterar o horário de funcionamento de todo o comercio de Remanso tendo em vista as medidas de reforço do isolamento social. Esses estabelecimentos só poderão funcionar das 8h às 13h durante 10 dias, de acordo com o novo decreto a alteração do horário de funcionamento de todo comercio será pelo período de 11 a 20 de maio de 2020. Já os mercados, padarias, açougues, frutarias e peixarias poderão permanecer funcionando das 6h às 18h.

O principal objetivo deste decreto é justamente diminuir o fluxo de pessoas, evitar aglomerações e reduzir a exposição de colaboradores e clientes ao risco de contaminação pelo Coronavírus.

Vale ressaltar que a alteração acontece apenas nos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que já têm permissão para funcionar nesse período de quarentena.” Alguns serviços são essenciais e o decreto permite esse funcionamento. No entanto, estamos fazendo a alteração apenas nos horários de funcionamento para evitar aglomerações e resguardar também os trabalhadores. Essas medidas vêm em conjunto com outras que estamos adotando para reduzir essas exposições e, consequentemente, a contaminação pelo novo coronavírus”, explica o prefeito.

Casas lotéricas e bancos também terão horário alterado

Outra alteração importante foi em relação ao funcionamento das casas lotéricas e bancos, que poderão ficar abertos das 08h às 14h.

O decreto ressalta que estabelecimentos também são obrigados a fornecer os equipamentos de proteção individual aos funcionários, tais como máscaras, luvas e álcool em gel.

Posts relacionados

Notícias da cidade: Zó solicita apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado para realização da 15º edição do Expo Remanso

Redação Remanso News

Petistas organizam Réveillon ‘com Lula’ ao lado da sede da PF em Curitiba

Redação Remanso News

Operação apreende veículos que faziam transporte de passageiros, em descumprimento ao decreto municipal de Remanso

Redação Remanso News

Mais um carro forte é assaltado na BR-235, rodovia que liga Casa Nova a Remanso-Ba

Redação Remanso News

Exames apontam que médico sofreu tentativa de enforcamento e pancada na cabeça; corpo é liberado para Campo Alegre de Lourdes (BA)

Redação Remanso News

Após contraprova, secretário de Bolsonaro é confirmado com coronavírus

Redação Remanso News

10 Comentários

Deixe um comentário