31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • CBF e clubes projetam início de Brasileirão para o mês de agosto
Esportes

CBF e clubes projetam início de Brasileirão para o mês de agosto

Série B começaria no dia 8, enquanto a Série A iniciaria um dia depois
O Campeonato Brasileiro poderá começar a ser disputado em 9 de agosto. É com essa data-base que a CBF trabalha para iniciar o torneio após realizar uma reunião com representantes dos 40 times das duas primeiras divisões nacionais – o dia 8 de agosto é a data prevista para a Série B.

De acordo com a CBF, as datas básicas para o começo das competições foi proposta por Rogério Caboclo, presidente da entidade, recebendo o aval dos clubes participantes ao encontro nesta quinta-feira (25). A confederação ressalvou que será necessário ter o aval das autoridades de saúde.

Mas diante de algum veto por parte dos municípios, os clubes, com exceção de um dos 20 participantes do Brasileirão, o Athletico Paranaense, aceitariam a possibilidade de mandar seus jogos fora das suas cidades para viabilizar a disputa do torneio em locais onde estejam permitidas a liberação de eventos esportivos.

“O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF”, revelou a confederação em nota.

A possibilidade de início do Brasileirão no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto poderá causar um conflito de datas com a disputa dos campeonatos estaduais – até agora, o Carioca foi o único que já recomeçou. Já a volta aos treinos dos clubes do Paulistão será em 1º de julho.

Além disso, certamente o torneio não se encerrará em 2020, com a CBF já avaliando que o torneio só terminaria em fevereiro de 2021. E o calendário ainda prevê a disputa da Copa do Brasil, da Libertadores e da Sul-Americana, competições todas já iniciadas e interrompida em função da pandemia do coronavírus. Inicialmente, o Brasileirão iria começar em 3 de maio.

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Saiba quanto vão embolsar os clubes que disputam as semifinais da Copa do Brasil

Redação Remanso News

Ao som de 35 mil torcedores, Bahia vence o Vasco e se aproxima do G-4

Redação Remanso News

Neymar escolhe a Bahia como destino para a virada do ano

Redação Remanso News

Verstappen vence GP da Bélgica interrompido por conta da chuva

Redação Remanso News

Governo de São Paulo avalia presença de público no GP do Brasil de Fórmula 1 este ano

Redação Remanso News

Lançamento da 32ª edição da Maratona Tiradentes será no Juá Garden Shopping

Redação Remanso News

Deixe um comentário