26.2 C
Remanso, BR
5 de julho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Chelsea derrota Manchester City e Liverpool é campeão inglês após 30 anos
Esportes

Chelsea derrota Manchester City e Liverpool é campeão inglês após 30 anos

Equipe de Jürgen Klopp garantiu título com sete rodadas de antecedência
Após 30 anos, o Liverpool é campeão inglês. Nesta quinta-feira, o time do técnico Jürgen Klopp nem precisou entrar em campo para conquistar a 19.ª taça da competição, pois o Manchester City perdeu para o Chelsea, em Londres, por 2 a 1, e permaneceu com 63 pontos, contra 86 do rival. Restam apenas sete rodadas e 21 pontos estão em disputa.

O título nacional completa um trabalho de sucesso, que rendeu aos Diabos Vermelhos o título da Liga dos Campeões e o Mundial Interclubes no ano passado. Esta é a primeira vez que o Liverpool se sagra campeão inglês depois da criação da Premier League.

Precisando dos três pontos e sem a pressão da torcida adversária, o Manchester City partiu para o ataque em busca da vitória, o único resultado que o interessava. O brasileiro Fernandinho quase abriu o placar, aos 17 minutos, mas Kepa fez grande defesa.

Aos 32, o Chelsea pressionou, mas foi a vez do também brasileiro Ederson fazer grande defesa, após finalização de Christensen. No rebote, Azpilicueta chutou para fora, perdendo chance incrível.

Aos 35 minutos, Pulisic abriu o placar para o Chelsea, após falha dupla de Gündogan e Mendy. Destaque para a categoria do norte-americano na hora de finalizar a jogada.

O gol não desanimou o City que lutava pelo tricampeonato. Logo aos nove minutos da etapa final, De Bruyne cobrou falta de forma magistral e empatou o jogo. Aos 11, Sterling teve a chance da virada, mas mandou na trave.

No ímpeto de conseguir o segundo gol, o time de Guardiola se abriu demais na defesa e sofreu com os contra-ataques do Chelsea Walker salvou o segundo gol de Pulisic, aos 25 minutos.

Aos 32, não teve jeito. Fernandinho salvou duas vezes o gol de Abraham, mas em uma delas colocou a mão na bola. Pênalti, que Willian bateu com sucesso: 2 a 1 para o Chelsea e título para o Liverpool, que vai festejar a conquista no campo do rival, o Etijah Stadium, em Manchester, na quinta-feira, em duelo válido pela 32.ª rodada.

OUTROS JOGOS – O Burnley venceu o Watford, por 1 a 0, enquanto o Arsenal conquistou sua primeira vitória pós-pandemia, ao marcar 2 a 0, fora de casa, sobre o Southampton.

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Dirigentes da Copa da Alemanha de 2006 são acusados de fraude

Redação Remanso News

Jornal crava que PSG terá mais um brasileiro por R$ 147 milhões, e Grêmio deve lucrar

Redação Remanso News

Campeonato Remansense 2018, confira os jogos da rodada

Redação Remanso News

Vitória sai atrás, esboça reação, mas perde de goleada para o Vasco

Redação Remanso News

Tite convoca Alex Sandro para amistosos na vaga do lesionado Filipe Luis

Redação Remanso News

Seleção chega ao Rio sob aplausos de torcedores

Redação Remanso News

Deixe um comentário