26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • OMS diz que ‘é muito raro’ pessoas assintomáticas disseminarem o coronavírus
Mundo

OMS diz que ‘é muito raro’ pessoas assintomáticas disseminarem o coronavírus

Pacientes assintomáticos da Covid-19 não estão contribuindo para impulsionar a disseminação da doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A chefe da unidade de doenças emergentes da instituição, Maria Van Kerkhove, afirmou que é raro uma pessoa sem sintomas transmitir o coronavírus.

“A partir dos dados que temos, ainda parece ser raro que uma pessoa assintomática realmente transmita adiante para um indivíduo secundário […] É muito raro”, destacou Maria em entrevista na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Ela recomendou que os governos foquem suas ações em encontrar e isolar pessoas infectadas com sintomas, além de rastrear qualquer indivíduo que possa ter entrado em contato com elas. As informações são do Uol.

A médica, no entanto, disse que alguns estudos mostraram disseminação assintomática ou pré-sintomática em lares de idosos e em ambientes domésticos. Contudo, frisou que é necessário obter mais dados para “responder verdadeiramente” se o coronavírus consegue ser disseminado por pessoas assintomáticas.

“Temos vários relatórios de países que estão realizando rastreamento de contatos muito detalhado. Eles estão seguindo casos assintomáticos. Eles estão seguindo contatos. E eles não estão encontrando transmissão secundária em diante. É muito raro”, acrescentou.

BNews
 

Posts relacionados

Modelo de 18 anos destrói Mercedes de R$ 735 mil após o fim do namoro

Redação Remanso News

LOUCURA! Marido ciumento cola vagina da mulher após desconfiar de traição

Redação Remanso News

Rússia anuncia um novo teste capaz de identificar coronavírus em 40 minutos

Redação Remanso News

Trump cola gravata com fita adesiva e arrepia mundo da moda

Redação Remanso News

O Irã parece estar recuando e ninguém ficou ferido, diz Trump em discurso

Redação Remanso News

Trump diz que mortos por Covid-19 podem chegar a 150 mil nos EUA

Redação Remanso News

Deixe um comentário