26.2 C
Remanso, BR
5 de julho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Pandemia de Covid-19 está longe de terminar, diz Organização Mundial da Saúde
Destaque

Pandemia de Covid-19 está longe de terminar, diz Organização Mundial da Saúde

A pandemia de Covid-19, relatada pela primeira vez há seis meses na China, está longe de ter terminado e “inclusive está acelerando”, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (29).

“Todos queremos que isso termine. Todos queremos seguir com nossas vidas. Mas a dura realidade é que estamos longe do fim”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma coletiva de imprensa virtual.

“Amanhã, seis meses terão se passado desde que a OMS recebeu os primeiros relatos sobre um grupo de casos de pneumonia de origem desconhecida na China. Há seis meses, nenhum de nós imaginaria como nosso mundo e nossas vidas seriam prejudicados”, acrescentou.

Desde que a China anunciou oficialmente em dezembro a aparição da doença, o novo coronavírus provocou a morte de mais de 500.000 pessoas no mundo e mais de 10 milhões de casos foram registrados, dos quais quase metade é considerada recuperada. “Já perdemos muitas coisas, mas não podemos perder a esperança”, enfatizou.

O chefe da OMS observou que uma vacina será uma “ferramenta importante” para controlar o vírus a longo prazo, mas pediu aos governos que “façam testes, rastreamentos, isolem e coloquem os casos em quarentena”, e à população que respeite as medidas de higiene, use máscara quando necessário e respeite as regras de distância física.
 

FolhaPress

Posts relacionados

Paulo Bomfim recebe homenagem e representa o prefeito Isaac Carvalho no Destaque Imprensa 2016

Redação Remanso News

Diego Coronel sofre fratura exposta após ser atingido por cilindro de gás em Remanso

Redação Remanso News

Em áudio vazado, Dallagnol comemora suspensão de entrevista de ex-presidente antes das eleições

Redação Remanso News

Prefeituras de Remanso, Pilão Arcado, Casa Nova, Campo A. de Lourdes, Sento Sé e região recebem nesta terça-feira (20), 0 Segundo FPM de novembro com alta de 25,88%

Redação Remanso News

Multas para motoristas infratores ficam até 244% mais caras a partir do dia 1º

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre já pertenceram por vários séculos ao estado de Pernambuco

Redação Remanso News

Deixe um comentário