28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Queiroz vai depor sobre vazamento de investigação para Flávio Bolsonaro
Política

Queiroz vai depor sobre vazamento de investigação para Flávio Bolsonaro

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, será questionado pela Polícia Federal (PF) sobre as suspeitas de vazamento de uma investigação sigilosa que mirou parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e detectou movimentação financeira atípica nas contas dele. As informações são do jornal O Globo.

O ex-policial foi alvo de uma operação nesta quinta-feira (18) e foi preso preventivamente pelo suposto envolvimento em um esquema de “rachadinha” que funcionaria no gabinete de Flávio na Alerj.

O suposto vazamento está sob investigação pela PF do Rio após uma entrevista do empresário Paulo Marinho, ex-aliado de Bolsonaro e suplente de Flávio do Senado.

Segundo o relato de Marinho, Flávio Bolsonaro e sua equipe receberam informações vazadas da Operação Furna da Onça indicando que Queiroz estava na mira das investigações e que isso teria motivado a demissão do assessor do seu gabinete.

A reportagem de O Globo lembra que a investigação da Furna da Onça recebeu relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentação financeira atípica de funcionários da Assembleia Legislativa do Rio. Em um desses relatórios, foi detectado que Queiroz realizou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em um intervalo de um ano, apontando a possível prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio –desvio de salários dos funcionários.

A apuração do jornal indica que o delegado Jaime Cândido, responsável por conduzir o inquérito sobre o vazamento, já determinou o agendamento de uma data para o depoimento de Queiroz.

BN

Posts relacionados

Eleições 2020: prazo final para registro de candidatos vai até 26 de setembro

Redação Remanso News

Invasão do Capitólio: Bolsonaro diz que pode ocorrer o mesmo no Brasil

Redação Remanso News

Bolsonaro herda mais votos de Ciro do que Lula e os de Tebet se dividem, segundo Datafolha

Redação Remanso News

Direto de Brasilia:O ex-presidente Lula praticamente transformou Brasília em sua segunda residência

Redação Remanso News

Câmara vai aprovar reforma, apesar da ‘usina de crises’ do governo, afirma Maia

Redação Remanso News

Deputado Estadual Zó visita obra na cidade de Casa Nova

Redação Remanso News

Deixe um comentário