24.1 C
Remanso, BR
6 de julho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Queiroz vai depor sobre vazamento de investigação para Flávio Bolsonaro
Política

Queiroz vai depor sobre vazamento de investigação para Flávio Bolsonaro

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, será questionado pela Polícia Federal (PF) sobre as suspeitas de vazamento de uma investigação sigilosa que mirou parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e detectou movimentação financeira atípica nas contas dele. As informações são do jornal O Globo.

O ex-policial foi alvo de uma operação nesta quinta-feira (18) e foi preso preventivamente pelo suposto envolvimento em um esquema de “rachadinha” que funcionaria no gabinete de Flávio na Alerj.

O suposto vazamento está sob investigação pela PF do Rio após uma entrevista do empresário Paulo Marinho, ex-aliado de Bolsonaro e suplente de Flávio do Senado.

Segundo o relato de Marinho, Flávio Bolsonaro e sua equipe receberam informações vazadas da Operação Furna da Onça indicando que Queiroz estava na mira das investigações e que isso teria motivado a demissão do assessor do seu gabinete.

A reportagem de O Globo lembra que a investigação da Furna da Onça recebeu relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentação financeira atípica de funcionários da Assembleia Legislativa do Rio. Em um desses relatórios, foi detectado que Queiroz realizou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em um intervalo de um ano, apontando a possível prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio –desvio de salários dos funcionários.

A apuração do jornal indica que o delegado Jaime Cândido, responsável por conduzir o inquérito sobre o vazamento, já determinou o agendamento de uma data para o depoimento de Queiroz.

BN

Posts relacionados

MENSALÃO: STF concede perdão judicial a José Genoino

Redação Remanso News

‘Quem roubar vai para a cadeia e ele joga a chave fora’, diz Onyx sobre governo Bolsonaro

Redação Remanso News

MPE pede cassação de Professor Alcides por ação ilegal envolvendo a Unifan

Redação Remanso News

Recesso não vai impactar votação de denúncia contra Temer, diz líder do PMDB

Redação Remanso News

Coronel oferece acomodação de Rui no PSD como alternativa para governador concorrer à presidência da República

Redação Remanso News

O pré-candidato a vereador Cesinha (PSD-55) participa pela segunda vez do campeonato Society 2016 da prainha.

Redação Remanso News

Deixe um comentário