28.4 C
Remanso, BR
9 de agosto de 2020
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Comitê Olímpico Brasileiro convoca atletas baianos para Missão Europa
Esportes

Comitê Olímpico Brasileiro convoca atletas baianos para Missão Europa

Cinco atletas baianos de boxe integram a primeira delegação brasileira que já se encontra em Portugal como parte da Missão Europa convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB.  A comitiva, com um total de 112 brasileiros, ficará na Europa até dezembro deste ano com o objetivo de ter, durante o período, todo o suporte necessário à retomada de treinamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

Herbert Souza (75kg), Keno Marley (81kg), Joel Sila (91kg), Beatriz Ferreira (60kg) e Gleisiele Gomes (64kg) são os baianos convocados pelo COB na modalidade de boxe, que conta com um total de dez atletas, sendo que três deles  conquistaram medalha no Pan-Americano de 2019, realizado em Lima,  Peru: Beatriz (ouro), Hebert (prata) e Keno (bronze). Integram ainda a delegação brasileira atletas das modalidades olímpicas de ginástica artística, ginástica rítmica, judô, nado artístico e natação.

Protocolo – Para garantir a entrada em Portugal, que segue rigoroso protocolo para receber visitantes de outros países por conta da pandemia do coronavírus, o Time Brasil beneficiou-se de condições especiais previstas para brasileiros em exercício de atividade profissional no país, mas sem deixar de cumprir as rigorosas regras exigidas e validadas pelos serviços médicos europeus.

A Missão Europa terá duração de julho a dezembro. Mas até o final do ano, o COB enviará a Portugal outra comitiva com 200 integrantes – atletas, técnicos e equipe multidisciplinares, de 16 modalidades esportivas.  

Convocação  – A outra boa notícia para o boxe baiano foi a convocação do atleta Isaías Santos Ribeiro Filho para se integrar à Seleção Brasileira no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), em Santo Amaro, São Paulo.

No Centro de Treinamento da CBBoxe, além da preparação física e treinamento de alto rendimento, Isaías terá benefícios como  moradia, alimentação, fisioterapia, assistência psicológica e nutricional, além da ajuda financeira de R$550,00.

Ascom Sudesb com informações do COB

Posts relacionados

Baiana Ana Marcela é eleita a melhor nadadora do mundo pela terceira vez

Redação Remanso News

Após gol em clássico, meia Guerra pode ser titular na Libertadores

Redação Remanso News

Na última prova da carreira, Bolt se lesiona e não termina 4x100m no Mundial

Redação Remanso News

Juazeirense anuncia o treinador Carlos Rabelo para comandar a equipe no Baianão

Redação Remanso News

Neymar está fora da Copa América

Redação Remanso News

Com 14 jogadores em fim de contrato, Vitória pode ter renovação de elenco forçada

Redação Remanso News

Deixe um comentário