31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeitura de Sento Sé recua e volta a endurecer funcionamento do comércio; município restabelece novamente o toque de recolher
Destaque Sento-Sé

Prefeitura de Sento Sé recua e volta a endurecer funcionamento do comércio; município restabelece novamente o toque de recolher

O crescimento dos casos de coronavírus (Covid-19) obrigaram a Prefeitura de Sento Sé (BA) a cair em si e recuar na decisão que flexibilizou o funcionamento do comércio e estabeleceu o isolamento horizontal e parcial na cidade.

Nesta segunda-feira (20), foi publicado novo decreto (nº 92) com normas mais rígidas de quarentena, algumas bastante similares às primeiras adotadas no início da pandemia. O novo decreto entra em vigor hoje e tem validade até o dia 31 de Julho.

De acordo com o decreto, o município voltou a ter o toque de recolher, proibindo a circulação de pessoas e transportes nas vias públicas, das 20h da noite às 05h da manhã. E prorrogou o estado de emergência em saúde pública, por causa da pandemia do Coronavírus (COVID-19), até o dia 31 de julho de 2020.

Além do mais, ficou suspenso o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais. Na comercialização de alimentos prontos para consumo é permitido só a entrega em domicílio (delivery).

Ainda, reduziu a jornada de funcionamento dos serviços essenciais que será de segunda-feira a sexta-feira, até as 18h. Aos sábados e domingos só funcionarão farmácias, postos de combustíveis (24h, todos os dias), bancos e serviços de delivery.

Também, suspendeu a abertura de igrejas, quaisquer cultos religiosos, centros de reuniões, festas e eventos. E retomou a proibição da entrada e a atuação de vendedores mascates, ficando sujeitos ao confisco da mercadoria em caso de desobediência.

Ainda, algumas medidas já conhecidas como uso obrigatório de máscaras de proteção pela população e a proibição de ingestão de bebidas alcoólicas nas vias públicas no município, foram reforçadas.

Além disso, a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária dentro das suas competências, utilizarão do poder de polícia inerente à administração pública e aplicarão algumas penalidades como: advertência, multa, condução a Delegacia de Polícia; notificação, interdição e cassação de alvará.

Ademais, recomendou-se que os estabelecimentos comerciais instalem pia para higienização das mãos. O comerciante só permitirá a entrada no estabelecimento comercial do cliente que utilizar máscara de proteção.

Confira o decreto na Íntegra

Por: Gabriel Filliph

Posts relacionados

Juiz rejeita pedido da defesa de Lula e mantém investigação

Redação Remanso News

Isaac Carvalho não foi diplomado pelo TRE-BA

Redação Remanso News

Bolsonaro ameaça, mas desiste de demitir Mandetta nesta segunda-feira

Redação Remanso News

Irmão do goleiro Bruno revela à polícia do Piauí onde estariam os restos mortais de Eliza Samúdio

Redação Remanso News

Hidrogênio Verde: Bahia sai na frente na contribuição para a substituição de combustíveis fósseis no país

Redação Remanso News

CESOL-SSF retoma atividades presenciais no território Sertão do São Francisco

Redação Remanso News

Deixe um comentário