29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • SESAU apresenta boletim com 69 novos casos, 23 curas clínicas e lamenta mais um óbito em Juazeiro
Juazeiro

SESAU apresenta boletim com 69 novos casos, 23 curas clínicas e lamenta mais um óbito em Juazeiro

No boletim desta sexta-feira (03), a Secretaria da Saúde informa que quase 8 mil testes já foram realizados em Juazeiro, e por intensificar as testagens o número de casos confirmados e descartados vêm aumentando. Neste boletim, a secretaria ressalta que nas últimas 24h registrou mais 69 novos casos da COVID 19 e, com este dado, o município chega a 908 positivos para a doença. Os pacientes têm idades entre 12 e 66 anos, sendo 34 do sexo feminino e 35 do sexo masculino, sendo sete profissionais da saúde e um das forças de segurança. Os resultados foram obtidos 65 por teste rápido e quatro pelo LACEN de Salvador.  

O município registra ainda nesta atualização a recuperação de mais 23 pessoas e agora contabiliza 275 curas clínicas. A SESAU lamenta informar mais um óbito de paciente do sexo masculino, 60 anos, tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica e estava internado no Hospital Regional de Juazeiro. Com mais este registro, o município chega a 31 óbitos pela COVID 19, e outras 10 pessoas estão aguardando resultado ou coleta.

Com a ampliação dos testes rápidos através do ponto de coleta, mapeamento do status imunológico, Vigilância COVID nas comunidades, exames pelo LACEN do município e pelo LACEN de Salvador há o registro de 7.929 testes realizados, sendo 7.544 exames pelo teste rápido e 385 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.

Dos 908 casos confirmados, 498 são do sexo feminino, 410 do sexo masculino e deste quantitativo, 92 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 570 pessoas em isolamento domiciliar, 32 pacientes internados sendo 15 em leitos de UTI e 17 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descrição de pacientes de Juazeiro internados:

  • UPA: 8 leitos com respiradores, 2 pacientes internados, com 25% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, 6 com pacientes internados, com 50% de taxa de ocupação.
  • Hospital Regional de Juazeiro: 0 pacientes na UTI e 7 pacientes em leitos intermediários.
  • Hospital São Pedro – Remanso: 6 pacientes de Juazeiro na UTI e 3 em leitos intermediários.
  • Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.
  • Hospital Espanhol – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.
  • Hospital Neurocardio – Petrolina: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS e 2 em leitos intermediários privado.
  • Hospital Memorial – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS.
  • Unidade de Atendimento Pediátrico de Juazeiro: 1 paciente em leito intermediário público.

Débora Sousa/SESAU

Posts relacionados

Policiais militares se unem a instituições de Juazeiro para doar presentes e cestas básicas no Natal

Redação Remanso News

Diocese de Juazeiro celebra 40 anos de Caminhada da Penitência neste sábado (6)

Redação Remanso News

Bahia Pesca Itinerante chega a cidades de Pilão Arcado, Sento Sé e Juazeiro a partir desta segunda-feira (16)

Redação Remanso News

Justiça eleitoral cancela mais de 92 mil títulos na Bahia, Juazeiro teve 145 títulos cancelados

Redação Remanso News

Santa Casa de Misericórdia será leiloada em Juazeiro (BA) na próxima semana

Redação Remanso News

Dados de H1N1 e COVID 19 desta segunda-feira (13) em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário