32.9 C
Remanso, BR
23 de setembro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Decreto Municipal estabelece critérios para funcionamento do setor alimentício e academias em Sobradinho
Sobradinho

Decreto Municipal estabelece critérios para funcionamento do setor alimentício e academias em Sobradinho

Nesta terça-feira (11) foi publicado Decreto Municipal definindo os critérios de segurança sanitária contra o novo coronavírus, que deverão ser seguidos pelos estabelecimentos do setor alimentício e academias, que retomaram as atividades ontem (10).

Os bares, restaurantes, lanchonetes e academias podem atender de forma presencial, sendo que com horários e condições restritos. As academias poderão funcionar até às 20 horas. Lanchonetes, restaurantes e bares, até às 22 horas. Os templos religiosos tiveram a capacidade aumentada para 40%.

O decreto determina que os estabelecimentos autorizados adotem medidas necessárias à higienização e à proteção dos clientes, como: aferição da temperatura na entrada desses estabelecimentos, e, caso o cliente apresente temperatura superior a 37,5ºC, deverá ser orientado a procurar a uma unidade de saúde;

A prefeitura concedeu um prazo de quinze dias, após publicação do decreto, para que os comerciantes adquiram o termômetro apropriado.

O uso de máscara é obrigatório para todos os clientes e funcionários, no interior do estabelecimento comercial, sendo dispensada apenas durante a ingestão de alimentos e bebidas; os comerciantes também deverão disponibilizar álcool em gel para clientes e funcionários. 

Os estabelecimentos deverão demarcar o posicionamento das mesas e redução do número para 30% da capacidade do local, mantendo-se distância mínima de 2,0 m (dois metros) entre elas, privilegiando a disposição de mesas em ambientes abertos quando o recinto permitir;

As academias também devem fazer o controle de temperatura no acesso, e atender com uma ocupação de 30% da sua capacidade, higienização permanente dos equipamentos, exigência do uso de máscaras e luvas pelos profissionais e frequentadores.

O decreto recomenda ainda que, pessoas acima dos 60 (sessenta) anos e crianças evitem frequentar esses estabelecimentos.

A Prefeitura de Sobradinho alerta que o não cumprimento dos protocolos de segurança e combate a covid-19 estabelecidos pelo município, poderá sujeitar o infrator às penalidades previstas na legislação municipal, inclusive, à cassação de licença de funcionamento.

“A decisão de flexibilizar o funcionamento destes setores foi baseada nos indicadores de baixo índice de óbitos, além do aumento da oferta de leitos de UTI e de enfermaria na Rede PEBA. Os dados que temos no momento permitem que avancemos mais um pouco na retomada da nossa economia. O último óbito registrado foi há um mês, no dia 7 de julho, e já constatamos um certo controle na propagação do vírus. No entanto, tudo neste momento deve ser feito com muita cautela, portanto insistimos na necessidade das pessoas permanecerem em casa para evitar a propagação do vírus”, disse o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Confira outras determinações do Decreto Municipal:

Decreto 047-2020 – COVID 

Ascom


Posts relacionados

Barragem do Sobradinho atinge menor índice do ano e deve chegar ao volume morto ainda em 2015

Redação Remanso News

Operação contra assaltos e tráfico de drogas começa em Casa Nova, passa por Petrolina e termina em Sobradinho com um suspeito morto em confronto

Redação Remanso News

Redução da vazão do Lago de Sobradinho será tema de coletiva mais uma vez

Redação Remanso News

Nova vazão da barragem de Sobradinho entra em vigor no próximo dia 1º de maio

Redação Remanso News

AMMA faz alerta a população sobre desprendimento de Baronesas no rio São Francisco

Redação Remanso News

Rio São Francisco: a previsão de chuvas é para o mês de outubro

Redação Remanso News

Deixe um comentário