25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Envio da declaração do Imposto Territorial Rural segue até o dia 30 de setembro
Destaque

Envio da declaração do Imposto Territorial Rural segue até o dia 30 de setembro

Agricultores familiares que ainda não entregaram a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR 2020) devem ficar atentos aos prazos. Os contribuintes de Petrolina têm até às 23h59 do dia 30 de setembro para enviarem o documento à Receita Federal.

Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha uma propriedade rural é obrigada a declarar. A expectativa do Fisco é receber cerca de 5,9 milhões de declarações em 2020, ou seja, 104,5 mil a mais do que no ano passado.

Quem ainda não fez o envio dos dados ou têm dúvidas sobre o ITR pode procurar o Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h – horário reduzido por conta da pandemia do Covid-19 –, e receber orientações. A entidade também está apta a realizar as declarações.

Há situações em que o proprietário é imune ou isento de pagar o ITR, desde que o agricultor, titular do domínio útil ou possuidor não detenha qualquer outro imóvel, rural ou urbano. O produtor que perdeu, arrendou, fez comodato ou parceria com a terra desde 1º de janeiro é obrigado a declarar.

Em caso da não apresentação dentro do prazo, o agricultor pode pagar multa. Além disso, está previsto o bloqueio de CPF, impossibilidade de emitir negativas da propriedade e de obter financiamentos e cadastros em bancos.

Ascom Jaco Viana

Posts relacionados

Previdência: Em assembleia, servidores do INSS na Bahia decretam greve

Redação Remanso News

Prazo de inscrições para o Enem 2022 termina hoje (21)

Redação Remanso News

Rui anuncia nomes para segundo escalão do governo

Redação Remanso News

Gás de cozinha fica mais caro em Remanso e na região e já ultrapassa R$ 130 em varias cidades da Bahia

Redação Remanso News

Pilão Arcado tem 41 casos confirmados da COVID-19

Redação Remanso News

INSS alerta idosos sobre fraudes em crédito consignado

Redação Remanso News

Deixe um comentário