28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Missa da unidade: Padres da Diocese de Juazeiro (BA) renovarão promessas sacerdotais nesta terça (04)
Destaque Juazeiro

Missa da unidade: Padres da Diocese de Juazeiro (BA) renovarão promessas sacerdotais nesta terça (04)

m número reduzido e sem a presença dos fiéis, os padres da Diocese de Juazeiro estarão reunidos na tarde desta terça-feira (04), para a renovação de sua caminhada vocacional. É que nessa data em que se comemora o Dia do Padre será celebrada a Missa da Unidade, ou Missa dos Santos Óleos.

A Eucaristia será presidida pelo bispo diocesano Dom Beto Breis e acontecerá na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas às 16h. Nessa Missa, os padres relembram a instituição do sacerdócio na quinta-feira santa e renovam junto ao bispo a sua entrega a Deus, bem como as promessas sacerdotais.

É também nessa Missa que são abençoados os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e é consagrado o óleo do Crisma. Após a celebração eles são levados para as paróquias a fim de serem utilizados nos sacramentos do batismo, crisma, ordem e unção dos enfermos durante o ano.

Em carta encaminhada aos padres e fiéis, o bispo Dom Beto enfatiza a importância da celebração, mesmo em tempo de Pandemia: 

“Ao redor do bispo diocesano, sinal visível de comunhão, todo o presbitério e todas as paróquias devidamente representadas celebram a Eucaristia, fonte e ápice de toda a vida da Igreja. Neste ano, devido à Pandemia e ao necessário isolamento social, a celebração não pôde ser realizada na data prevista. Nestes tempos extra-ordinários temos aprendido, dentre tantas lições próprias de um período de crise e de intensidade espiritual, que o mais grave.

isolamento é o afetivo, aquele distanciamento que chega a atingir pessoas próximas fisicamente. Por vezes somos ilhas (isola) e não percebemos. É a unidade reflexo do Deus Comunhão – e não mera estratégia de ação – que buscamos e que constitui já parte indissociável do anúncio do Evangelho”. 

A celebração será transmitida pelo Youtube e também pela Fanpage da Diocese de Juazeiro, sendo retransmitida simultaneamente em todas as páginas e perfis das paróquias, comunidades, pastorais, movimentos, novas comunidades e associações de fiéis no Facebook, expressando a unidade real através de recursos virtuais e favorecendo um número maior de diocesanos na mesma sintonia em oração.

Pascom Diocese de Juazeiro

Posts relacionados

Previdência Social | Receita Federal diz que pode bloquear FPM de municípios com dívidas previdenciárias a partir do dia (01)

Redação Remanso News

Casal é preso em Feira de Santana depois de comprar bebê por R$ 5 mil

Redação Remanso News

Prefeito Paulo Bomfim anuncia retomada do comércio em Juazeiro, veja:

Redação Remanso News

Covid-19: Onda de calor faz o brasileiro relaxar no uso da máscara

Redação Remanso News

TCM apura acúmulo ilegal de cargos em municípios da região

Redação Remanso News

ANS suspende venda de 31 planos de saúde de 10 operadoras

Redação Remanso News

Deixe um comentário