26.8 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeituras de Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova e mais 5 municípios baianos, recebem do Constesf computadores para equipar Serviço de Inspeção Municipal (SIM)
Destaque Remanso

Prefeituras de Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova e mais 5 municípios baianos, recebem do Constesf computadores para equipar Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) está cedendo às secretarias municipais de agricultura de 10 municípios computadores que vão auxiliar na execução do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O Constesf recebeu 20 máquinas através de doação do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC-UNIVASF) que funciona no Espaço Plural – UNIVASF. Quatro delas já foram entregues, duas em Juazeiro e duas em Casa Nova. Serão beneficiadas ainda as Prefeituras de Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento-Sé, Curaçá, Sobradinho, Uauá e Canudos.

O SIM vem sendo implantado nesses municípios pelo Constesf em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), através do projeto Pró-Semiárido. “O SIM é um serviço sanitário, voltado para produtores familiares, que inspeciona e fiscaliza agroindústrias que produzem e comercializam produtos de origem animal e vegetal a nível local, com objetivo de proteger a saúde da população e fomentar o desenvolvimento rural”, explicou a coordenadora do SIM no Constesf, Alana Siqueira.

Para o secretário de agricultura de Casa Nova, José Avio, a parceria com o Constesf tem sido muito importante. “Este é um projeto que a gente achava que estava muito distante, mas graças ao Constesf houve uma organização entre o Prefeito Wilker Torres e os técnicos e assim tivemos sucesso com a implantação do SIM em Casa Nova. Eu só posso agradecer principalmente por esta ação em nos ceder computadores para reforçar ainda mais o nosso trabalho”, comemorou.

Casa Nova já possui cinco empreendimentos certificados pelo SIM. É município do Território com mais certificações.

Texto: Jacqueline Santos/Ascom Constesf

Posts relacionados

Covid-19: Novo decreto permite reabertura parcial do comércio de Remanso

Redação Remanso News

Prefeituras de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região recebem nesta sexta-feira (08), primeiro FPM de fevereiro, o repasse apresenta queda de 2,37%

Redação Remanso News

Processo Judicial Eletrônico deverá chegar a todas as zonas eleitorais até o final do ano

Redação Remanso News

Seca: governo reconhece emergência em mais de 900 cidades

Redação Remanso News

9 em cada 10 criticam novo auxílio e maioria diz faltar dinheiro para sobreviver

Redação Remanso News

Documentos eletrônicos são válidos para embarques em voos nacionais, diz Anac

Redação Remanso News

Deixe um comentário