24.5 C
Remanso, BR
28 de novembro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Familiares de presos do Conjunto Penal de Juazeiro se comunicam através de visitas virtuais, telefonemas e uso de cartas
Juazeiro

Familiares de presos do Conjunto Penal de Juazeiro se comunicam através de visitas virtuais, telefonemas e uso de cartas

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) ajuizou uma ação civil para garantir o direito de visita de todas as pessoas presas no sistema penitenciário do estado. A Defensoria pede que o Estado da Bahia apresente um plano de retomada para as visitas, com um cronograma para implantação.  

As medidas são buscadas por decisão judicial para garantir o direito dos presos ao contato físico com seus familiares, bem como à comunicação extramuros, além do recebimento dos kits de higiene, alimentação e assistência religiosa. 

O documento destaca que as medidas de distanciamento social tomadas em função da pandemia do coronavírus não tem levado em conta o impacto à saúde mental que a suspensão de visitas e assistência provocam nos reclusos. Segundo o defensor público Maurício Saporito, um dos defensores que assinam a ação civil pública, não é só o direito das pessoas presas que está em questão, mas também dos familiares, que tem o direito à convivência familiar assegurado. 

O diretor do Conjunto Penal de Juazeiro, Manoel Thadeu Menezez, destaca que o Conjunto Penal de Juazeiro e todas as demais unidades prisionais do Estado da Bahia vem adotando barreiras sanitárias a fim de preservar o bem mais importante: a vida. 

“Para minimizar os efeitos da falta de visitas presenciais estão sendo realizadas visitas virtuais, telefonemas e uso de cartas. Não esqueçamos que a própria Defensoria Pública Estadual está atendendo os internos através de vídeo conferência. Até o momento nenhum interno do CPJ foi diagnosticado com o covid-19. Ressaltamos que nem os próprios presos tem cobrado o retorno das visitas presenciais”, declarou Manoel Thadeu.

Por Geraldo Jose

Posts relacionados

Agências bancárias de Juazeiro permanecerão com atendimento das 10h às 15h durante horário de verão

Redação Remanso News

Juazeiro: SESP promove limpeza no Parque Lagoa de Calu

Redação Remanso News

Usuários do Bolsa Família de Juazeiro devem sacar benefício de maio até quarta-feira (28)

Redação Remanso News

Triagem seleciona as 24 músicas do Festival Edésio Santos da Canção 2020

Redação Remanso News

Juazeiro: Secretaria Municipal da Saúde informa alteração no atendimento da Policlínica

Redação Remanso News

Curso de qualificação de ligas de futebol chega ao município de Juazeiro e região

Redação Remanso News

Deixe um comentário