25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV está previsto para começar no dia 9 de outubro
Destaque

Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV está previsto para começar no dia 9 de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia atualizou a Cartilha da Propaganda Eleitoral 2020, após as mudanças dos prazos, ocorridas por conta do adiamento das eleições, em virtude da pandemia da Covid-19.

O objetivo é difundir entre partidos políticos, candidatos e eleitores, além de juízes, promotores eleitorais e servidores as regras definidas para as Eleições Municipais deste ano.

Seguindo o calendário eleitoral, a propaganda nas ruas e na internet tem início no próximo dia 27 de setembro. Já o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV está previsto para começar no dia 9 de outubro, primeiro turno, e no dia 20 de novembro, no segundo turno. De forma simplificada, a Cartilha sistematiza o tema e apresenta os procedimentos preparatórios, as vedações legais e as sanções.

Organizada pela Secretaria de Gestão Administrativa juntamente com a Coordenadoria de Gestão da Informação, Documentação e Memória e a Seção de Gestão da Informação, a Cartilha está disponível no site do Tribunal. Para o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, “é um poderoso instrumento de orientação para todos os profissionais que trabalham com o tema, principalmente neste ano de Eleições Municipais”.

Responsável pela compilação e consolidação da Cartilha, o técnico judiciário Nizaldo Costa, do Setor de Gestão da Informação, afirma que a publicação da cartilha evita que o desconhecimento das regras eleitorais prejudique candidaturas legítimas, comprometendo assim a soberania do voto popular. “A Cartilha é parte de várias ações que o TRE-BA vem empreendendo para bem orientar o público em geral, os partidos políticos e os candidatos às eleições”. O documento tem editoração e capa feitas pelo servidor Tiago Alencar, da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-BA.

Plano de mídia é o termo utilizado para designar a distribuição das inserções ao longo dos dias reservados ao horário eleitoral gratuito. A Justiça Eleitoral convocará, a partir de 26 de setembro até 7 de outubro do ano da eleição, os partidos políticos e a representação das emissoras de rádio e televisão para elaborarem o plano de mídia para o uso da parcela do horário eleitoral gratuito a que tenham direito.

redeGN com informações TSE

Posts relacionados

Ritmo do processo de impeachment passa às mãos de Renan Calheiros

Redação Remanso News

Faça um gol pela infância brasileira! Campanha da LBV mobiliza sociedade a investir em um futuro mais justo

Redação Remanso News

PF investiga superfaturamento em obras de transposição do São Francisco

Redação Remanso News

Bolsonaro decide exonerar ministro Gustavo Bebianno

Redação Remanso News

Crianças e adultos se divertem no último dia da Micareta de Remanso

Redação Remanso News

Prefeito de Remanso Zé Filho visita obras da Policlínica Regional em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário