22.8 C
Remanso, BR
21 de setembro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • TSE divulga limites de gastos de campanha para as Eleições 2020
Destaque Política

TSE divulga limites de gastos de campanha para as Eleições 2020

á estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os limites de gastos que os candidatos aos cargos de prefeito e vereador deverão respeitar, em suas respectivas campanhas, para concorrer nas Eleições Municipais de 2020, atendendo ao que determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Os limites podem ser consultados neste link e, em breve, serão disponibilizados também no sistema DivulgaCandContas.

Segundo a Lei das Eleições (artigo 18-C), o limite de gastos das campanhas dos candidatos a prefeito e a vereador, no respectivo município, deve equivaler ao limite para os respectivos cargos nas Eleições de 2016, atualizado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou por índice que o substitua. Para as eleições deste ano, a atualização dos limites máximos de gastos atingiu 13,9%, que corresponde ao IPCA acumulado de junho de 2016 (4.692) a junho de 2020 (5.345).

Quem desrespeitar os limites de gastos fixados para cada campanha pagará multa no valor equivalente a 100% da quantia que ultrapassar o teto fixado, sem prejuízo da apuração da prática de eventual abuso do poder econômico.

Fonte: Informações do TSE

Posts relacionados

Com saída de Moro, juíza Gabriela Hardt assume Lava Jato

Redação Remanso News

No Brasil, 59,4 milhões de consumidores estão negativados

Redação Remanso News

Motorista quebra silêncio sobre morte de Boechat e comove a todos

Redação Remanso News

Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Sobradinho, Juazeiro e mais 200 municípios terão aumento na participação do ICMS em 2019

Redação Remanso News

Prefeitura de Petrolina divulga programação de aniversário da cidade

Redação Remanso News

Remanso: Juiz proíbe divulgação de pesquisa de Marcos Palmeira (PCdoB) por irregularidades

Redação Remanso News

Deixe um comentário