26.4 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Futebol: Vasco demite técnico Sá Pinto, com menos de três meses no cargo
Esportes

Futebol: Vasco demite técnico Sá Pinto, com menos de três meses no cargo

O técnico Ricardo Sá Pinto teve passagem curta no Vasco. Com pouco mais de dois meses no comando da equipe cruz-maltina, o clube demitiu o treinador português nesta terça-feira (29). Sá Pinto se despede da equipe de São Januário, na 17ª posição na classificação – zona de rebaixamento – da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Em nota, o Vasco confirmou que a saída do treinador estrangeiro foi decidida em conjunto, pelo presidente Alexandre Campello, o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, e o próximo presidente Jorge Salgado, eleito para dirigir o clube no triênio 2021/2022/2023.

“Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o Vice de Futebol e com o novo Presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve” – disse o Presidente Alexandre Campello.

Levando em consideração o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, o treinador comandou a equipe carioca em 15 oportunidades, tendo obtido três vitórias, seis empates e seis derrotas. Na competição internacional, o time de São Januário foi eliminado para o argentino Defensa y Justicia, nas oitavas de final.

O técnico português chegou ao Vasco, em 14 de outubro, para substituir Ramon Menezes, com o principal desafio de afastar o clube da zona de rebaixamento. A pressão do torcedor em cima da diretoria cruzmaltina para demitir Sá Pinto aumentou após a derrota para o Athletico-PR por 3 a 0 no último domingo (27), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Outros três portugueses também foram demitidos do departamento de futebol: o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.

Agencia Brasil

Posts relacionados

Título da 1ª copa velho Chico é de Sento Sé e Juazeiro é o vice

Redação Remanso News

Confira os quatro clubes que subiram para a série A de 2016

Redação Remanso News

Lewis Hamilton se consagra pentacampeão da Fórmula 1 no GP do México

Redação Remanso News

Mayweather vence McGregor e bate recorde do lendário Rocky Marciano

Redação Remanso News

Dirigentes da Copa da Alemanha de 2006 são acusados de fraude

Redação Remanso News

Verdão pode trocar ‘pacotão’ por jogador do Inter

Redação Remanso News

Deixe um comentário