26.6 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Governo descarta prorrogar auxílio e irá ampliar Bolsa Família
Destaque

Governo descarta prorrogar auxílio e irá ampliar Bolsa Família

Segundo levantamentos do Ministério da Economia, o governo Bolsonaro deve incluir cerca de 6 milhões de pessoas no programa Bolsa Família após o fim do auxílio emergencial, medida implementada durante a pandemia da Covid-19. Atualmente, 14,2 milhões de famílias recebem o benefício.

O governo não trabalha com a hipótese de uma nova extensão do auxílio emergencial, por isso essa foi a alternativa encontrada para o fim do benefício. No entanto, a medida deixará boa parte dos trabalhadores informais que dependeram do auxílio durante a pandemia sem cobertura.

Para assistir esses trabalhadores informais, a aposta do governo é implementar medidas de inserção no mercado de trabalho, como por exemplo, a Carteira Verde e Amarela, que promove a desburocratização e o barateamento das contratações.

A criação de um programa mais robusto, Renda Cidadã, ou Renda Brasil, ainda pode ser discutida pelo Congresso, mas ainda não há um desenho para o novo programa. O presidente Bolsonaro não aceitou propostas que mexeriam em outros benefícios para criar o novo programa e prometeu “cartão vermelho” para quem tocasse no assunto. 

SRN

Posts relacionados

Bolsonaro culpa estados pela alta do gás e da gasolina

Redação Remanso News

Prefeituras de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região receberam 1º FPM nesta segunda-feira (10); confira os valores

Redação Remanso News

9 em cada 10 criticam novo auxílio e maioria diz faltar dinheiro para sobreviver

Redação Remanso News

Brasil vai testar remédio que teve 94% de eficácia em células com novo coronavírus

Redação Remanso News

Prefeito de Remanso Dr. Celso e o Ex-prefeito Zé filho Juntos em Inauguração na Malhadinha

Redação Remanso News

Remanso segue sem casos confirmados de Covid-19, afirma Secretária municipal de Saúde

Redação Remanso News

15 Comentários

Deixe um comentário