25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ministério diz que vacinação contra Covid-19 pode começar em dezembro
Destaque

Ministério diz que vacinação contra Covid-19 pode começar em dezembro

O Ministério da Saúde disse nesta quarta-feira, 9, que poderá ocorrer a vacinação contra a Covid-19, no Brasil, ainda neste mês de dezembro, ou até mesmo, no início de janeiro de 2021. Essa antecipação ocorrerá caso a farmacêutica Pfizer consiga uma autorização emergencial em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, de acordo com o ministério, o ministro Eduardo Pazuello afirmou que a vacinação em dezembro depende também da empresa conseguir “adiantar” uma entrega de doses.

A vacinação em dezembro ou no início de janeiro, informou a pasta, seria em caráter emergencial e, portanto, atenderia uma pequena quantidade de pessoas. A vacina da Pfizer começou a ser aplicada no Reio Unido, nesta terça-feira, 8. Ainda nesta quarta, o governo brasileiro anunciou o termo de intenção para comprar 70 milhões de doses da empresa.

Também na terça, em reunião com governadores, Pazuello disse que a vacinação no Brasil começaria no fim de fevereiro. O ministro comentou, inclusive, o trâmite do registro definitivo da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. O Brasil tem acordo para 100 milhões de doses dessa vacina. Segundo Pazuello, o pedido de registro definitivo deverá chegar à Anvisa até o fim de dezembro, e a agência deve levar 60 dias para análise.

“Previsão de submeter à Anvisa [em dezembro]. Previsão de registro? Previsão de início no final de fevereiro. Então, se Deus quiser, com tudo pronto, nós iniciaremos a vacinação da AstraZeneca”, disse Pazuello.

A Tarde

Posts relacionados

Sem acordo com funcionários, Correios podem ter greve a partir do dia 18

Redação Remanso News

Malandragem: Prefeita baiana cria situação de emergência para promover dispensa de licitação

Redação Remanso News

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com ações ambientais às margens do Velho Chico

Redação Remanso News

Alegria e brilho nos olhos marcam entrega de cestas da LBV na Bahia

Redação Remanso News

Brasil terá nova Carteira de Motorista em 2022

Redação Remanso News

Desastres naturais levam anualmente 26 milhões de pessoas à pobreza

Redação Remanso News

Deixe um comentário